Nos acréscimos da partida, válida pela 20ª rodada do Brasileiro, em Caxias do Sul, o camisa 10 levou o 2º cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso de campo. Após o jogo, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou o ocorrido na súmula, onde citou xingamentos feitos por Clayson.
O jogador levou as duas advertências em sequência, já nos acréscimos, e “peitou” o árbitro. Segundo Caio Max, o atacante foi advertido por “retardar o reinício de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversária”. O atleta se revoltou e começou a reclamar, porque a primeira punição já havia tirado sua chance de jogar contra o Fluminense, na próxima segunda (20).
+ Bombou na semana do Cuiabá: Título no Sub-16 e vitória importante no returno do Brasileirão
Em seguida, Clayson “começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe”, motivando o 2º amarelo e a expulsão. Depois de receber o cartão vermelho, o atleta foi em direção ao árbitro, que descreveu, também, xingamentos do jogador: “após ser expulso o mesmo venho em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: ‘seu filho da p…, vagabundo, eu não fiz nada p….'”
+ Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dessa forma, Clayson não jogará pelo Dourado contra o Fluminense, na próxima segunda (20), às 20h (de Brasília). Ele se junta a Yuri Lima, Jenison e Elton na lista de desfalques para o próximo duelo.
Confira a súmula na íntegra