No último teste preparatório para Copa Paulista, o Guarani empatou com o Juventus por 2 a 2, neste sábado pela manhã, na Rua Javari.
Caio e Wermeson, em cobrança de pênalti, marcaram para o Bugre, enquanto Wilson e Giovanny anotaram ao Moleque Travesso.
LEIA MAIS: Para manter viés de alta, Guarani desafia jejum de dez anos contra o Avaí
Sob comando de Sérgio Baresi, time campineiro esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu sustentar a vantagem no amistoso disputado em São Paulo.
A atividade, desta vez, foi composta por dois tempos de 45 minutos cada, algo já usual no futebol.
A escalação inicial do Alviverde no jogo-treino teve Carlão; Heitor, Caíque, Anderson e Guilherme; Felipe Urbano, Keverton e Caio; Júlio, Wermeson e João Paulo.
REMENDADO
Vale pontuar que, no teste contra o Juventus, Baresi não teve à disposição alguns nomes importantes: o zagueiro Titi e o meio-campista Matheus Montagnine, cedidos para estreia no Campeonato Paulista Sub 20 e o volante Pedro Acorsi (emprestado ao Boa Esporte).
Outros dois atletas, presentes nas últimas semanas de treinamento, não estiveram em ação na Javari: o zagueiro Victor Ramon e o atacante Matheus Souza, titulares absolutos até então.
A dupla, inclusive, foi promovida pelo técnico Felipe Conceição ao plantel profissional para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
BALANÇO
Até a estreia oficial, Bugre disputou nove amistosos: duas vitórias (Atibaia e Rio Branco), três empates (Grêmio Osasco, União Barbarense e Juventus), quatro derrotas (Velo Clube, Atibaia, Água Santa e Portuguesa Santista) e 33,3% de aproveitamento.
O QUE VEM POR AÍ?
A partir de agora, a concentração do Sub 23 será exclusiva na estreia do torneio regional, em 04 de novembro.
A primeira partida do Guarani na Copa Paulista é diante da Portuguesa, a partir das 15h, no Brinco de Ouro da Princesa, com transmissão da FPF TV.
Além dois dois clubes, Água Santa e Nacional integram o Grupo 5 da competição, cujo desfecho ocorre em 23 de dezembro.