O auxilia técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva neste sábado (24) após a vitória do Vasco por 2×1 contra o Volta Redonda, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Perguntado sobre o resumo da partida, o argentino deu as seguintes declarações:
– Nos primeiros 15 minutos, controlamos o jogo. Depois, passamos a não encontrar espaços, errar passes e baixamos a intensidade. No segundo tempo, entramos dormindo, entramos dormindo mas o time se recuperou e buscou a vitória. – Iniciou a fala.
Explicando a parte da intensidade, Emiliano entende que não deve se preocupar:
– Acho que é normal pois viemos de uma sequencia de clássicos em que o estresse aumenta, o nível de exigência muito grande mas não gostamos de ganhar assim. É um resultado muito importante para a classificação. – Comentou.
A torcida lotou as arquibancadas e recebeu elogios do comandante depois do apito final:
– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável cada vez que viajamos pelo país. Aeroportos sempre lotados, hotéis muito cheios… a gente (comissão técnica) veio por isso, porque sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso, estamos vivendo uma experiência impressionante e emociona a cada vez que desembacamos do ônibus ou avião. Queremos agradecer, hoje não demos o grande espetáculo que gostaríamos, mas conquistamos o triunfo que é o mais importante.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Questionado sobre a motivação do elenco para o próximo jogo, explicou que não fará nada especial junto do chefe Ramón:
– Sabemos da importância que é jogar a Copa do Brasil, mas acho que não precisamos motivar o time. Eles sabem que se errar, vamos para casa, então o alerta é máximo. Sei que, nesse tipo de jogo, o grupo responde porque está acostumado a jogar com pressão. Temos que estar concentrados mas o time está preparado para isso.
O tema “reforços” segue em pauta nas coletivas, o que já começa a incomodar Díaz:
– O treinador tem que buscar soluções. Sabemos das necessidades que o Vasco tem, mas nós (comissão) vamos continuar lutando com o grupo que temos. Se chegar, que seja bem vindo, mas se não, vamos ficar assim. Cada um tem uma responsabilidade: os jogadores em competir, os técnicos em dirigir e seguimos focados nos treinos e jogos.
+ https://esportenewsmundo.com.br/vasco-vence-o-volta-redonda-e-torcida-da-show-em-cariacica/
O jogo marcou a estreia do volante Sforza, jovem de 21 anos e conterrâneo do auxiliar do Vasco e Emiliano finalizou a coletiva falando do novo jogador.
– A gente conhece bem o Juan. É um garoto, mas não tão garoto, ele tem muitos jogos. Tem muita experiência, no pré-olímpico também. É um cara que vai nos ajudar muito pois tem muita qualidade, muita intensidade, boa recuperação de bola. Pode jogar tanto de volante como de meia então vai ser uma peça muito importante daqui para frente.
Na próxima partida, o Vasco enfrenta o Marcílio Dias pela Copa do Brasil no dia 27 de fevereiro. A bola rola às 21:30 em Santa Catarina. Ramón e Emiliano vão com tudo para buscar a classificação.