A humilhante derrota do Vasco por 4 a 0 para o Botafogo, neste domingo, em São Januário, mexeu com os jogadores. Ao menos, com o meia Nenê. Com o resultado, ficou praticamente decretado que o Cruz-Maltino permanecerá na Série B para 2022, amargando mais um ano longe de elite do futebol nacional. E, na saída de campo, o meio-campista, emocionado, falou sobre o momento do time e prometeu permanecer no clube para a próxima temporada.
– Estamos juntos aqui dentro. Ninguém estar separado e temos que ter vergonha na cara mesmo. Eu tô assim (chorando) porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas não vou baixar a cabeça, sei que dei tudo de mim e vou continuar dando o melhor. Vou ficar até o Vasco subir como na primeira vez que eu vim – afirmou Nenê, na saída de campo, à “TV Globo”.
Com poucas chances de conseguir o acesso, o Vasco teve uma péssima atuação neste domingo e foi facilmente goleado pelo Botafogo. O Glorioso abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo e, aos 26, o Cruz-Maltino ainda teve o lateral-direito Léo Matos expulso. Depois, o time visitante só administrou e ampliou o placar em contra-ataque e em uma jogada de bola parada na segunda etapa.
Com a derrota, o Vasco permanece na oitava colocação, com 47 pontos, oito pontos atrás do Goiás, time que abre o G-4 da Série B. Na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente em São Januário, o Cruz-Maltino recebe o Vitória, em partida válida pela 35ª rodada da competição.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.