O Cruzeiro é caracterizado como um clube não regular em seus setores. Quando seu ataque vai bem, a defesa falha e prejudica a equipe. Quando a parte defensiva não é vazada, ofensivamente o time não marca gols. Isso, consequentemente, gera muitos empates para a Raposa.
Com o resultado de 3 a 3 adquirido na rodada passada, contra o Botafogo, o Cruzeiro se tornou, juntamente de outros adversários, a equipe que mais empatou na Série B. Atualmente, os celestes totalizam cinco empates em 10 partidas disputadas.
Veja também: Conheça o ranking de artilheiros estrangeiros do Cruzeiro, liderado por Marcelo Moreno
Os outros times que adquiriram resultados semelhantes são o Vitória e a Ponte Preta. O primeiro se encontra na 16ª colocação, logo acima do Z-4. Já o segundo está dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Ambos somam oito pontos conquistados.
O Cruzeiro vem de quatro empates seguidos. Anteriormente da partida contra o Botafogo, a Raposa havia conquistado um ponto contra o Coritiba (0 a 0 no Mineirão), diante o Brasil de Pelotas (0 a 0 no Bento Freitas) e contra o Guarani (3 a 3 no Mineirão). Ainda na terceira rodada da Série B, os celestes haviam empatado com o Goiás, por 1 a 1, no Gigante da Pampulha.
A última vez que a equipe estrelada conseguiu fazer um feito semelhante foi em 2019. Na ocasião, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Bahia, e por 0 a 0 com o Athlético-PR, com o Atlético-MG e com o Avaí. Todas as partidas eram válidas pelo Brasilerão.
Atualmente, o Cruzeiro se encontra na 14 ª posição do campeonato, com 11 pontos adquiridos. Seu próximo adversário será o Avaí, que se encontra na 12ª colocação, com 12 pontos conquistados. O confronto será protagonizado no sábado (17), às 16h30, e disputado no Mineirão.
Para saber tudo sobre Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.