Palmeiras

Empresário de Abel revela que técnico recebeu quatro propostas só em outubro

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, passou a ser o treinador com mais holofotes dentro da América do Sul, devido a supremacia que o seu time vem conquistando, com títulos e recordes. Isso, obviamente, atrai olhares de clubes do futebol europeu, com propostas. Em uma entrevista concedida ao repórter do UOL, Bruno Andrade, o empresário dele falou sobre o assunto.

O nome dele é Hugo Cajuda, um velho amigo do português, sendo seu empresário desde a época em que treinava o Braga (POR). No total, nos últimos três anos, ele revelou que recebeu mais de 15 “procuras concretas” pelo treinador.

E somente neste mês de outubro, já com o técnico estando muito bem no Palmeiras, recebeu procuras de quatro das cinco principais ligas da Europa. Porém, nenhuma levada adiante, com o foco atual estando na possibilidade de mais um título – o Brasileirão.

“Sem especificar nomes, por respeito aos clubes, posso adiantar que só em outubro tive possibilidades concretas da Premier League, da Liga Espanhola, da Liga Italiana e da Liga Francesa, e ele não se desviou um milímetro do foco do momento, que é vencer o Brasileirão pelo Palmeiras, o único título que lhe falta ganhar”, comentou Hugo.

Com várias consultas chegando por Abel, é natural que sua cabeça pudesse ficar distraída em alguns momentos, mas o agente garante, com firmeza, que ele lida com naturalidade. “Ele lidou e lida (com as sondagens) com a naturalidade de um profissional que sabe que estudou e estuda, se preparou e se prepara, trabalhou duro e trabalha. Que procura ensinar e compartilhar o que sabe, mas que também aprende sempre com todas as experiências.”

E ainda completou, dizendo: “Quando um profissional segue estes passos, sabe que está dando o melhor de si. E quando dá o melhor de si, está mais perto do sucesso e, com o sucesso, vem o reconhecimento geral.”

+Palmeiras não poderá ter Allianz Parque lotado em “final” diante do Fortaleza

Reconhecimento este que pode aumentar ainda mais na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 2. No Allianz Parque, às 16 horas desta data, o Palmeiras recebe o Fortaleza e precisa vencer o duelo para ser campeão brasileiro com três rodadas de antecedência. Além disso, caso o Internacional não derrote o América-MG, em Belo Horizonte, no mesmo horário, até uma derrota na arena alviverde dará o troféu ao clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Anunciado no Palmeiras em 30 de outubro de 2020, Abel Ferreira comandou o time em 176 partidas, obtendo 102 vitórias, 41 empates e apenas 33 derrotas até o momento. São 302 gols marcados e 141 sofridos, que deram cinco títulos ao Verdão e ao português – duas Libertadores, uma Copa do Brasil, Paulistão e uma Recopa Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo