Z - Z Não marcar 3

Erick Varão é apresentado no ABC e destaca: ‘Estou feliz em estar de volta’

Erick Varão ABC
Foto: Divulgação/ABC

Nessa terça-feira (1º), Erick Varão se apresentou como novo reforço do ABC. Meio-campista, de 25 anos, foi revelado pelo Globo em 2014 e se destacou na temporada passada com o título estadual inédito da Águia de Ceará-Mirim e da boa Série D pelo América de Natal.

No final da temporada, o jogador foi disputado por ABC, América e Mirassol, e acabou se transferindo para a equipe paulista. Mas após conversa com Eduardo Baptista, o meia entendeu que não seria utilizado e resolveu sair:

– No meio da pré-temporada, eu acabei me lesionando. Recuperei, estou 100%, mas nisso eu perdi um pouco de espaço, e achei que era melhor estar atuando. Tive outras propostas, mas a que chamou mais atenção foi a do ABC – explicou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O vice-presidente de futebol do alvinegro, Gustavo Cartaxo, relembrou a disputa que teve para contratar o jogador no final do ano de 2021. “Tentamos trazê-lo em novembro, mas não deu. Deu certo agora. Chegou em uma hora importante, de decisão para o ABC”.

Após o anúncio da contratação, a torcida abecedista se animou e foi algo que empolgou Erick:

– É motivo de alegria saber que tenho o apoio do torcedor e de toda a diretoria. Estou feliz de estar de volta, agora no ABC – revelou o jogador.

Com as lesões frequentes do capitão Vinícius Paulista, Erick Varão treinou hoje no CT Alberi Ferreira de Matos e já deve ser titular da equipe no mata-mata do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O novo camisa 7 abecedista comentou que o objetivo é outro:

– Todos que estão na Série C querem bater a Série B. Isso é algo visado pelo ABC, pela estrutura que tem, pelo nome que tem no cenário nacional. A gente vem focado nisso, dentro daquilo que o próprio ABC tem traçado, pelas contratações que tem feito. É um plantel que, de fato, quer chegar e está almejando a Série B – encerrou Erick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo