Futebol Internacional

Erik ten Hag critica atuação do Manchester United apesar de vitória

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O Manchester United conseguiu uma importante vitória neste domingo (19), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Atuando em casa, a equipe venceu o Leicester por 3 a 0 e se mantém consolidada entre os três primeiros na elite do futebol inglês. Apesar da vitória, o técnico Erik ten Hag se mostrou bastante insatisfeito com o desempenho de sua equipe. De acordo com o treinador, o United ofereceu muitos espaços ao adversário no primeiro tempo.

— Fiquei muito insatisfeito como nosso desempenho. Temos que seguir as regras e os princípios da nossa forma de jogar. Quando você não faz, fica uma bagunça e então, quando você enfrenta um bom adversário como o Leicester, você concede chances. Foi por causa do De Gea que não sofremos gols. Tivemos muita sorte no intervalo de estarmos vencendo por 1 a 0. Claro, um grande passe do Bruno Fernandes e uma grande finalização do Rashford. Mas o resto foi um lixo — avaliou Erik ten Hag.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O resultado fez o Manchester United manter uma sequência muito positiva. Contando jogos de Premier League, Copa da Liga, Copa da Inglaterra e Liga Europa, o time já atingiu uma sequência de oito jogos sem perder, sendo seis vitórias neste intervalo. A última derrota aconteceu no dia 22 de janeiro, diante do Arsenal.

O próximo desafio será novamente na condição de mandante, mas desta vez em um importante jogo da Liga Europa. Na quinta-feira (23), o Manchester United recebe o Barcelona pelo jogo de volta da segunda fase da competição continental. Na ida, em Brcelona, o empate por 2 a 2 prevaleceu no placar. Assim, quem vencer agora vai avançar e, em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação.

Erik ten Hag, que chegou ao Manchester United no começo da temporada, vem agradando com o seu desempenho no comando da equipe inglesa. Ao todo são 27 vitórias em 38 jogos oficiais disputados. O treinador persegue o seu primeiro título no futebol inglês depois de ter feito sucesso pelo Ajax em cinco temporadas a frente do clube holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo