Futebol Internacional

Eriksen decide sair do Brentford, mas deve permanecer na Premier League, diz jornal

Foto: Divulgação / Brentford

Depois do problema cardíaco que sofreu em junho do ano passado, o meia Christian Eriksen retornou ao futebol para defender o Brentford, da primeira divisão inglesa. Atuar pelo clube foi a saída encontrada pelo dinamarquês, que não poderia permanecer no futebol italiano devido ao uso de um desfibrilador. Após meia temporada, Eriksen está de saída do Brentford e recusou propostas de renovação, de acordo com as informações do jornal inglês “Daily Mail”.

O jogador, no entanto, não deve deixar o futebol inglês e tem propostas de Manchester United e Tottenham. A imprensa do Reino Unido acredita que uma dessas negociações deverá avançar nos próximos dias para Eriksen chegar a um acordo e seguir atuando no futebol inglês. A melhor fase da carreira do atleta na Inglaterra foi atuando pelo Tottenham, clube que vai novamente disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Voltar à Champions, aliás, é o grande desejo de Eriksen, que também conta com o aval do técnico Antonio Conte. No entanto, qualquer tipo de negociação entre o jogador dinamarquês e o Tottenham terá que passar por uma grande avaliação física e médica de Eriksen. No momento, a diretoria do clube inglês trabalha com outras prioridades no mercado, mas mantém Eriksen no radar.

Já pelo Manchester United, o dinamarquês não teria a chance de disputar a Liga dos Campeões, mas estaria na Liga Europa. Nos últimas dias, a equipe que será comandada por Erik ten Hag na próxima temporada se aproximou bastante do jogador. Ten Hag, aliás, assim como Eriksen, viveu suas primeiras experiências positivas no futebol europeu no comando do Ajax, da Holanda. Mesmo clube em que Eriksen se consolidou na Europa.

A única certeza de momento é que os tempos de Brentford ficaram para trás e o jogador está em busca de objetivos maiores dentro da carreira. Além disso, se manter atuando em alto nível por uma das grandes equipes inglesas poderia fazer Eriksen chegar nas melhores condições possíveis para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Em sua passagem recente pelo Brentford, Eriksen disputou 11 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. O jogador também conseguiu retornar à seleção dinamarquesa, tendo marcado um gol em amistoso diante da Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo