Erro de arbitragem prejudica, mas Fluminense se limita em jogo decisivo de Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Foi um banho de água fria para torcedores, jogadores, funcionários e comissão técnica do Fluminense. As contratações feitas, especialmente para Copa Libertadores, deram um ar de confiança – além das 12 vitórias consecutivas no início de temporada. Contudo, a eliminação para o Olimpia por 2 a 0 traz decepção, porém quem viu o jogo, viu a postura muito defensiva do Tricolor, chamou o adversário para seu campo e acabou dando espaços para se afundar na eliminação. A postura péssima dentro de campo refletiu no resultado.

No início do jogo, esse sentimento poderia mudar. Logo aos sete minutos, David Braz balançou a rede, mas o árbitro chileno Roberto Tobar viu mão do zagueiro. O toque foi no peito, o gol mal anulado, mas havia tempo para o Tricolor se reorganizar. Depois da partida, o defensor reclamou muito da arbitragem.

A escalação de Jhon Arias e Matinelli parecia que já ia funcionar, mas não foi que aconteceu. Pouco criou e se preocupava em defender. Não havia troca de passes rápidas para tentar um contra-ataque. Luiz Henrique mesmo muito apagado. Fez primeiro tempo ruim e sofreu o gol de Recalde. Do outro lado, o Olimpia cruzava bolas de qualquer lugar do campo para ver no que dava.

Na segunda etapa, Willian Bigode e Gabriel Teixeira poderiam mais oxigênio, porém também não tiveram efeitos. O Moleque de Xerém ainda perdeu uma chance incrível em poder aliviar a pressão, mas parou no goleiro Olveira. Mas nada acontecia, o Fluminense esperou a equipe paraguaia e só finalizou três vezes.

No fim, Nino ainda foi expulso – corretamente – após fazer falta na entrada da área. Não demorou muito para os paraguaios chegarem ao 2 a 0, em gol de Guillermo Paiva. Com isso, a marca da cal iria ser definitiva, mas nem sequer o Tricolor colocou uma emoção. Willian e Felipe Melo pararam em Olveira. Apenas André converteu.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. A partida será às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, e o Tricolor tem a vantagem de se classificar com o empate na soma dos resultados das semis por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara.

A equipe de Abel Braga ainda tem outras três competições para disputar em 2022: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por ter sido eliminado na última fase da Pré-Libertadores, o Flu está na fase de grupos da Sula. O Tricolor garantiu US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões) por disputar os dois jogos da pré-Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo