Campeonato Brasileiro - Série B

Escalação: Ponte terá quatro desfalques em disputa contra o Tombense

Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta entra em campo neste sábado (15), contra o Tombense, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo. Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos terá quatro desfalques e precisará fazer mudanças pontuais visando a reabilitação após três jogos sem vitória.

As principais ausências são por acúmulo de cartões amarelos. Na última partida, contra o Vila Nova, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe da Macaca recebeu seis advertências. Delas, três foram para jogadores pendurados.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pelas baixas, a comissão técnica não poderá contar com o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o volante Wallisson.

Para substituir França, a tendência é que Luan Ribeiro, de 25 anos, ganhe a disputa com Ygor Vinhas por chance no gol alvinegro. Nesta temporada, Luan ganhou a titularidade contra o Sampaio Corrêa, no Majestoso, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o duelo acabou com um empate em 0 a 0.

Nas demais posições, a reposição tende a ser mais clara. O lateral-direito Bernardo e o volante Fraga devem substituir Formiga e Wallisson, respectivamente.

Além dos atletas que cumprirão suspensão automática, o treinador ‘ganhou’ mais um problema. O atacante Lucca, artilheiro da equipe com 14 tentos, não viajou com o time devido ao desgaste físico. No lugar do atleta, a possibilidade de entrada é de Ribamar, jogador que busca uma boa sequência após retornar de lesão.  

Sendo assim, a provável escalação tem: Luan Ribeiro, Bernardo, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Fraga, Felipe Amaral, Léo Naldi e Elvis; Echaporã e Ribamar.

Após o resultado da 34ª rodada, a Ponte Preta está atualmente na 11ª colocação, com 44 pontos somados. O Tombense vem logo após, com 43, e assume a 13ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo