e-Sports

ESL Pro League S17: FaZe Clan supera Cloud9 e conquista o título

Divulgação/ESL

A FaZe Clan é a grande campeã da ESL Pro League Season 17, neste domingo (26), em Malta. Em uma série disputada em melhor de cinco mapas (MD5), a FaZe superou a Cloud9 por 3 a 1 para conquistar o título. Destaque para Robin “ropz” eleito o MVP do torneio.

Com a conquista da Pro League, a FaZe faturou o Intel Grand Slam e o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais). Além da premiação de 200 mil dólares (cerca 1 milhão de reais) da competição, a equipe garantiu vaga na IEM Cologne 2023 e na BLAST World Final 2023.

Overpass – 16×13 FaZe Clan (Escolha Cloud9)

Começando de terrorista na Overpass, a FaZe Clan teve um bom início abrindo 5 a 1 no placar. A Cloud9 surpreendeu os adversários ao conseguir ganhar um round econômico, em que o time russo não havia comprado nenhum armamento. A vitória deu moral para a Cloud9, que conseguiu fazer um bom lado CT e virar o jogo para 7 a 6. Entretanto, a FaZe de “ropz” retomou a liderança antes do fim do primeiro tempo e foi para o intervalo na frente por 8 a 7.

A Cloud9 anotou o pistol da segunda metade, mas no round seguinte, apesar de ser um “eco” da FaZe, os europeus evitaram que a C9 plantasse a bomba e ficaram com o ponto. A partida seguia muito disputada, a FaZe chegou a abrir 13 a 9, mas o time russo encostou novamente no placar e diminuiu para 13 a 11. Com uma boa defesa, a FaZe chegou ao décimo quinto ponto e, com quatro map points a disposição, conseguiu fechar o mapa em 16 a 13.

Inferno – 16×9 FaZe Clan (Escolha FaZe Clan)

Tentando alguma surpresa, a Cloud9 escolheu começar de terrorista na Inferno, mas a aposta não se pagou. Mapa de escolha da FaZe, os europeus dominaram o primeiro tempo e venceram por 11 a 4. A vantagem da FaZe ficou ainda maior depois de melhor a melhor nos três primeiros rounds de TR e o time de “karrigan” não teve maiores dificuldades para fechar em 16 a 9 e ficar a um mapa do título da ESL Pro League.

Mirage – 16×11 Cloud9 (Escolha Cloud9)

Com 2 a 0 contra, a Cloud9 precisava ganhar a Mirage para ainda ter alguma chance de título, mas o começo não foi favorável. Começando de TR, a Cloud9 teve dificuldades e viu a FaZe anotar 4 a 0. A equipe russa se recuperou a partir do sexto rounds e viraram o jogo para 7 a 5. “rain” conseguiu três abates, ajudou a frear o bom momento da Cloud9 e FaZe venceu os últimos três rounds da primeira metade e levou por 8 a 7.

Na troca de lados, “rain” apareceu novamente com três kills e a FaZe ficou com o pistol e rapidamente abriu 10 a 7, depois de confirmar o round eco do adversário. Melhor armada, a Cloud9 estabeleceu uma defesa sólida, contendo as execuções da FaZe e com uma grande performance de Abai “HObbit”. Sem dar brechas para os europeus, a Cloud9 fechou em 16 a 11 e se manteve viva na final da Pro League.

Ancient – 16×11 FaZe Clan (Escolha FaZe Clan)

No quarto mapa da grande final, a Cloud9 ganhou o pistol de TR, mas a FaZe devolveu com o round forçado e melhor armada, virou para 3 a 1. Na disputa do primeiro armado, a C9 conseguiu reverter um 4×2 e deixar 1×1, mas Helvijs “broky” levou a melhor no clutch e quebrou financeiramente o adversário. Apesar do pouco dinheiro, a Cloud9 ainda comprou algumas armas, venceu o forçado, devolveu a quebra e iniciou uma boa sequência para virar o jogo em 7 a 6. Perto do fim, a FaZe anotou os dois últimos pontos e virou na frente por 8 a 7.

O time de “karrigan” dominou o início do segundo tempo ao vencer o pistol e o primeiro armado, aumentando a vantagem para 13 a 7. Dmitriy “sh1ro” começou a causar impacto com a sua AWP e a C9 deu início a sua reação, encostando no placar ao levar a melhor em dois armados. Com 13 a 11, a FaZe conseguiu fazer a explosão no bomb, obrigou a Cloud9 a guardar três armas e no round seguinte, com direito a ace clutch de Russel “Twistzz”, chegou ao décimo quinto ponto. Com quatro match points de vantagem, a FaZe fechou a Ancient em 16 a 11 e a série em 3 a 1, garantindo o título da ESL Pro League Season 17.

Destaques do jogo

FaZe Clan: ropz (83 abates e 62 eliminações) e broky (85 abates e 62 eliminações);

Cloud9: HObbit (82 abates e 76 eliminações) e Ax1Le (76 abates e eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo