Futebol Internacional

Estádios argentinos acendem luzes e homenageiam Maradona; Outros lugares do mundo também participaram

Foto: Reprodução/Boca Juniors

A morte de Diego Maradona abalou o mundo. Argentinos ou não, choraram o acontecimento e inúmeras homenagens estão sendo feitas ao eterno camisa 10. Os palcos onde Don Diego dava seus shows não poderiam ficar de fora das homenagens de último adeus. Às 10h da noite (hora local), os estádios dos grandes time argentinos acenderam suas luzes para se despedir de Maradona. O horário escolhido foi em alusão ao número da camisa usada pelo craque durante toda sua vida.

O Monumental de Núñez, casa do River Plate, foi uma das ‘canchas’ que acendeu suas luzes. Racing, San Lorenzo, Independiente e outros estádios também participaram. O Boca Juniors, time do coração de Maradona não ligou todas as suas luzes, mas apenas uma. Luz essa que iluminava justamente o camarote que pertenceu a Maradona em vida.

Já o Newell’s Old Boys, clube que recebeu El Pibe depois de sua passagem pela Europa, também ficou iluminado durante a noite. Mais do que isso, o time pintou em suas arquibancadas o número 10.

Rompendo fronteiras

E não foi só estádios argentinos que homenagearam Maradona. No Brasil, o Internacional, adversário do Boca Juniors na Libertadores na noite desta quarta-feira (25), acendeu as luzes do Beira-Rio com as cores da Bandeira Argentina.

No México, o estádio Azteca, palco em que Maradona anotou dois gols contra a Inglaterra na Copa de 1986, também fez homenagens. Sob as traves em que Don Diego se consagrou, foi colocada um coroa de flores com a frase ‘Te vas de la mano de Dios’. A frase foi em alusão a um dos gols marcados neste estádio por Maradona: Usando as mãos.

Na Itália, o Napoli, clube que Maradona defendeu por anos, anunciou que seu estádio passará a ser chamado de Diego Armando Maradona. Além disso, torcedores do clube lotaram as ruas da cidade italiana para homenagear o eterno camisa 10.

Além disso, diversos clubes e personalidades de todo o mundo lamentaram a morte do ex-jogador. Com mensagens nas redes sociais, atletas como Messi e Cristiano Ronaldo se despediram do astro. Além disso, diversos clubes e personalidades de todo o mundo lamentaram a morte do ex-jogador. Com mensagens nas redes sociais, atletas como Messi e Cristiano Ronaldo se despediram do astro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top