América-MG

Quase lá: o atual estágio da implementação do clube-empresa no América-MG

Quase lá: o atual estágio do clube-empresa no América-MG
Foto: América/Divulgação

A cada dia que passa, a implementação do clube-empresa se torna mais realidade ainda no América-MG, que vem tratando de forma pública o projeto. Nesta terça-feira (20), em entrevista coletiva, os dirigentes Alencar da Silveira Júnior e Marcus Salum passaram a situação a limpo.

O projeto já está bem encaminhado e pode ser oficializado nas próximas semanas. Segundo o jornalista Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, um investidor estrangeiro estaria perto do acerto, e o clube não teria cores, nomes e nem escudo modificados.

Presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior comentou que já existe um contrato e uma carta de intenção entre o clube e o investidor, mas que necessita de confidencialidade para evitar qualquer desgaste. Por isso, o clube ainda não divulgou nomes e valores envolvidos.

Já há alguns anos, América-MG trabalha na moldagem do projeto de clube-empresa, e Marcus Salum explicou a situação fazendo uma explanação das etapas. Segundo ele, o primeiro passo tomado foi a contratação de uma empresa especializada, a Ernst & Young, e um escritório de advocacia. Após isso, foi passado ao mercado um documento básico do clube, o que gerou o interesse de diversos investidores, que assinaram um documento para receber a documentação em segredo.

De acordo com Salum, “seis ou sete” investidores assinaram tal documento. Dentre eles, dois se interessaram de fato pela parceria, e um deles já se encontram no estágio da carta de intenções, que é a fase em que já ocorreram conversas comerciais e já existe um acordo. Ainda segundo o cartola, a etapa seguinte é a diligência, em que serão enviados os documentos do América e, com o acordo, serão discutidas as cláusulas finais do clube-empresa.

Conforme dito por ele, tudo que é feito passa pelos conselhos. De forma resumida, Salum acredita que, se anteriormente faltavam seis meses para a finalização do projeto, atualmente restam de três a quatro. “Meio do caminho”.

+Com a permanência de Ademir e boas atuações de Nazário, Lisca terá dor de cabeça “boa” para montar América-MG

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo