Juventude

‘Estamos trabalhando firme’, afirma Wescley sobre confronto entre Juventude e Atlético-MG

Divulgação: Juventude

Durante a tarde desta quarta-feira(04), o meia Wescley concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Dante Andreis, no estádio Alfredo Jaconi. O camisa 10 do Juventude fez uma avaliação sobre as semanas de preparação da equipe para o duelo diante do Atlético-MG, e afirmou que a que essas duas semanas de treino foram “fundamentais para lapidar deficiências’.

Para enfrentar o Atlético-Mg, vice-líder do campeonato, o Juventude terá que repetir  o nível de concentração e qualidade que vinha demonstrando em jogos, como contra o Grêmio e Flamengo, na qual levou a melhor. Ambos times eram favoritos ao título do campeonato.

— Os times que a gente sabe que entram no Brasileirão pra ser campeão, para estar na parte de cima da tabela. A gente sabe que tem que ser a concentração semelhante da que foi contra o Flamengo,  Grêmio, entre outros adversários também. Equipes que tem muitas qualidades, mas estamos trabalhando firme essa semana pra gente chegar e dar conta do recado — afirmou o camisa 10 do Juventude que complementou falando que a experiência desse jogos podem ser aproveitadas no próximo domingo(08):

— A gente já teve bons jogos dentro da arena: Jogos difíceis, que viemos bem concentrados e  aproveitamos a oportunidade que a gente teve contra o flamengo e Grêmio. As oportunidades que a gente teve no jogo, conseguimos aproveitar — falou Wescley destacando a concentração do time.

Apesar de estar vindo de um bom resultado no último jogo diante a Chapecoense e duas semanas de muito treinamento, o Juventude ainda sofre com alguns desfalques importante: O atacante Matheus Peixoto, que acertou com o Metalist e não faz mais parte do elenco do time e outros três jogadores que testaram positivo pra covid-19: O lateral-esquerdo William Matheus, o meia Wagner e o volante Jadson.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

— Isso preocupa no quesito saúde. A gente sabe que infelizmente vem pegando todos nós. Infelizmente é um momento muito delicado do mundo. A gente sabe que pode acontecer, mas preocupa mais no quesito saúde. Claro que nosso grupo não é dos mais cheios, mas os poucos jogares que tem, são bastante qualificados. E agora, cabe a gente abraças os jogadores que vão entrar. A gente sabe que é complicado quando se perde jogadores que estão jogando, mas o grupo serve pra isso. Está na hora de mostra a força do grupo. Tem que superar as dificuldades. Não podemos botar desculpa nas coisas — garantiu o meia do Juventude, Wescley.

Nos próximos jogos, o Juventude terá pela frente, três clubes que estão no G4: Atlético-MG, Bragantino e Fortaleza, que não serão fáceis de se bater sem esforço e muita concentração, sendo necessário uma estratégia para somar pontos de  contra equipes que, até agora, brigam pelo titulo.

— Somar pontos é o que é mais importante. A gente sabe que a vitória tem um peso surreal na competição, mas qualquer ponto somado, a gente sabe que é importante também. Série A é importante estar pontuando. A gente vai aí para três confrontos difíceis, tendo em vista a qualidade dos times, onde eles estão colocados na tabela, mas a gente sabe também da nossa qualidade.  Até aqui, a gente não ganhou nada de graça. Foi trabalhando duro a semana toda e durante os jogos também. Tenho total confiança que nós estamos preparados para enfrentar esses desafios — concluiu o camisa 10 do Juventude.  

A partida entre Juventude e Atlético-MG ocorre no domingo(08), às 16hr. A partida é válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha a partida em tempo real, aqui no Portal ENM. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo