Athletico

Atuações ENM: Renato Kayzer quebra jejum de dois meses e Athletico se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil; veja as notas

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O Athletico viajou até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (04) para o confronto decisivo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com os gols do Furacão saindo dos pés de Christian e Renato Kayzer, enquanto os da equipe mandante saíram dos pés de Zé Roberto e Éder.

Com esse resultado, o Athletico conseguiu capitalizar a vantagem conquistada no jogo de ida, com o resultado do jogo mantendo um gol de diferença no placar agregado, o qual ficou no 4 a 3 após o término desta partida. Assim, o Furacão está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2021, a qual ainda terá um sorteio na próxima sexta-feira (06), às 15h00, para definir os próximos confrontos.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (07), quando a equipe comandada por António Oliveira recebe na Arena da Baixada o São Paulo, às 18h00, pelo confronto válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com uma possível vitória, o Athletico garantirá o seu lugar na sexta colocação por mais uma rodada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DESTAQUES:

RENATO KAYZER – Vindo de um jejum de gols que durava mais de dois meses, com o seu último gol sendo contra o Avaí no dia 03/06, o atacante rubro negro teve o seu melhor jogo na atual temporada. Criando oportunidades para seus companheiros de equipe, chegando com perigo ao gol adversário, o que lhe rendeu um gol que depois foi corretamente anulado, e marcando o gol decisivo em um pênalti que ele mesmo sofreu.

CHRISTIAN – O jovem volante mais uma vez mostrou o porquê de António Oliveira confiar tanto em seu futebol, dominando as ações do meio de campo junto a Richard, e chegando bem ao ataque como surpresa a defesa adversária, o que ficou claro em seu gol, quando ele conseguiu uma finalização livre de fora da área que achou o canto do gol de Fernando Miguel.

RICHARD – Mesmo tendo um bom primeiro tempo e dando uma assistência ao gol anulado de Renato Kayzer, o volante athleticano ainda não recuperou a fase em que estava antes de contrair o Coronavírus, o que ficou claro em erros bobos, como no lance em que ele cometeu uma infração em Zé Roberto dentro da área, dando um pênalti para o adversário em um momento de domínio do Athletico, algo que também ocorreu no último final de semana, contra o Atlético Mineiro.

NIKÃO – O meia foi a principal arma do meio de campo rubro negro na partida de hoje, suprindo em um dia em que Vitinho e David Terans não tiveram o destaque que vem sendo esperado nas últimas partidas. Mesmo desperdiçando um pênalti, o qual foi anulado pelo VAR pelo adiantamento do goleiro da equipe mandante, o meia esteve presente nas principais ações ofensivas do clube, tendo a chance de ampliar no segundo tempo após um belo cruzamento de Renato Kayzer.

NOTAS:

Bento – 6,5

Marcinho – 6,0

Pedro Henrique – 6,0

Thiago Heleno – 6,5

Nicolas – 6,0

Richard – 5,5

Christian – 6,5

David Terans – 6,0

Nikão – 6,5

Vitinho – 6,0

Renato Kayzer – 7,5

RESERVAS:

Márcio Azevedo – 5,5

Khellven – 5,5

Zé Ivaldo – 6,0

Carlos Eduardo – Sem nota

Léo Cittadini – Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo