Futebol americano

Estrela da NFL, Patrick Mahomes se pronuncia sobre morte de George Floyd

Divulgação/Kansas City Chiefs

O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes se manifestou nesta segunda-feira (1), sobre a morte de George Floyd. Em conta que mantem no twitter, o jogador falou sobre os protestos e a necessidade de mudança da sociedade norte-americana. 

– Primeiro, envio orações à família de George Floyd. Como eu assisti tudo o que aconteceu na última semana, eu tento aqui colocar meus sentimentos em palavras. Nasci com um pai preto e uma mãe branca, e fui abençoado por ser aceito por quem eu sou a vida toda, mas esse não é o caso de todos. Os assassinatos sem sentido que testemunhamos estão errados e não podem continuar em nosso país. Nos vestiários dos times que joguei, pessoas de todas as raças, todos os contextos e comunidades se reuniram e se tornaram irmãos para realizar um único objetivo. Espero que nosso país possa aprender com as injustiças que testemunhamos para se tornar mais como um vestiário onde todos são aceitos. Vamos tentar construir um mundo em que minha irmã, as próximas gerações e até meus futuros filhos não tenham que experimentar essas tragédias e, em vez disso, possam se amar incondicionalmente! – postou Mahomes.

O quarterback e atual campeão do Super Bowl é mais uma estrela das ligas profissionais norte-americanas a se posicionar sobre a discriminação racial. O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James já havia se manifestado na última quinta-feira (28) sobre o fato.

CASO GEORGE FLOYD

George Floyd morreu asfixiado no dia 25 de maio, na cidade de Minneapolis, após o policial branco Derek Chauvin pressionar o pescoço do homem negro contra o chão por oito minutos e 46 segundos. O agente foi preso na última sexta-feira (29) e os outros três oficiais envolvidos na ação foram demitidos.

Após a morte de Floyd e a prisão de Chauvin, uma série de protestos eclodiram por várias cidades dos EUA, com tumultos e conflitos entre policiais e manifestantes. Já são sete dias seguidos de manifestações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo