Athletico

Estudiantes e Athletico chegam com novidades para o jogo de volta

Divulgação/Athletico

Nesta quinta-feira, às 21h30, Estudiantes e Athletico se enfrentam em partida que garante vaga às semifinais da Copa Libertadores da América. O placar de 0 a 0 no jogo de ida deixa cenário aberto e os dois times tem prováveis escalações com três zagueiros e novidades – Díaz retorna pelo Pincha e Alex Santana pode ganhar vaga no Furacão.

+Estudiantes x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Estudiantes chega para a decisão fora de seu melhor momento na temporada. Em seus últimos 13 jogos os comandados de ‘Ruso’ Zielinski venceram apenas duas partidas – contra Fortaleza e Barracas Central – empataram cinco vezes e perderam seis. Foram três empates em 0 a 0 nas últimas três partidas, contra Banfield, Athletico e San Lorenzo.

Momento ruim coincide com a lesão de Mauro Boselli, contra o Fortaleza. Atacante voltou a ser relacionado para partidas na ida contra o Furacão e pode ganhar minutos no jogo decisivo da noite de hoje. Leandro Diáz se recuperou de desconforto muscular que o tirou da viagem à Curitiba e deve ser titular – ganha a vaga de Mauro Mendez.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O visitante Athletico chega em La Plata para tentar vencer um Estudiantes que, na Libertadores, tem 100% de aproveitamento em casa. Felipão deve apostar num time com três zagueiros e três volantes – aumenta a estatura contra as bolas aéreas perigosas do time argentino.

Nico Hernandez ganha vaga e compõe trio com Pedro Henrique e Thiago Heleno. Khellven e Abner nas laterais com Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana – atuação contra o Atlético-MG no final de semana cresceu aos olhos de Felipão – no meio campo. Cuello e Pablo mais à frente, mesmo que Vitor Roque também tenha chance de ser titular.

O Furacão leva diferencial na ‘manga’ para a decisão fora de casa – clube está invicto em decisões por pênaltis desde 2018, quando perdeu para o Rio Branco no campeonato paranaense. Ambos os clubes não chegam à uma semifinal de Libertadores há mais de 15 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo