Evandro e Brundo Schmidt não tiveram vida fácil contra a dupla da Polônia Fijalek/Bryl, mas no tie break venceram por 17 a 15 e mantiveram o 100% de aproveitamento na competição, avançando para a próxima fase com o 1º lugar do grupo.
A dupla já entrou classificada e precisou de superação para vencer o último duelo da fase inicial e garantir a série invicta. Os brasileiros até conseguiram abrir três pontos de vantagem no 1º set, mas viram os adversários virarem o placar e a liderança no marcador alternar. Com uma série de rros da dupla brasileira, como uma condução de Bruno, Fijalek e Kryl fecharam o set em 21 a 19.
Porém o set seguinte foi de domínio absoluto de Evandro e Bruno Schmidt. Eles abriram 15 a 6 em uma sequência de erros dos poloneses e fecharam com facilidade em 21 a 14. Apesar da facilidade para confirmar o set e empatar o jogo, o tie break foi emocionante e definido em detalhes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Logo no ponto inicial, os poloneses acertaram o saque e conseguiram um ace. O bloqueio do gigante Kryl também funcionou e ajudou a dupla europeia a abrir 12 a 10 na reta final do set. Bruno Schmidt teve que mudar o plano de jogo e explorando o bloqueio conseguiu o empate. A vitória ficou em risco quando os poloneses chegaram a dois match points, em 14 a 13 e 15 a 14. O Brasil se recuperou com boas defesas, virou o jogo e fechou o set por 17 a 15 e fechando o jogo em 2 a 1.
Apesar da vitória e da liderança do grupo, nem todas as notícias são boas para o vôlei de praia brasileiro. Como Alisson/Alvinho também classificaram como líderes do grupo, não há mais chances de dobradinha no pódio, pois as duas duplas do Brasil se enfrentariam numa possível quartas de final.