Anunciado na última semana pelo Flamengo, Everton Cebolinha fez seu primeiro treinamento com o elenco rubro-negro nesta segunda-feira (27), no Ninho do Urubu. A nova contratação chegou ao Rio de Janeiro após período de férias no Ceará e iniciou a preparação para estrear com a camisa do time carioca.
+ Cirurgia no joelho direito de Bruno Henrique, do Flamengo, é realizada neste domingo
+ Após vitória do Flamengo, Dorival Júnior defende Gabigol de vaias: ‘Jogador importantíssimo’
Apesar de ter sido o primeiro dia de atividades, Cebolinha já havia conhecido as instalações do centro de treinamento. Antes do anúncio oficial do clube, o jogador foi ao Ninho realizar exames e, em seguida, assinou o contrato válido por quatro anos e meio com o Rubro-Negro. O atacante é o sexto reforço do time da Gávea para 2022.
Por Everton, o Flamengo desembolsou 13 milhões de euros (cerca de R$72 milhões na cotação atual) de forma parcelada, podendo chegar na casa dos 16 milhões de euros (R$85,5 milhões), caso as metas variáveis presentes no contrato sejam cumpridas. A contratação de Cebolinha é a quarta mais cara da história do Rubro-Negro, ficando atrás apenas dos investimentos feitos em Gabigol, Pedro e Arrascaeta.
No entanto, Everton Cebolinha só poderá estrear pelo Flamengo após o dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. Com isso, o atacante não estará em campo nos duelos contra o Tolima, pela Libertadores, e no jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. A tendência é que o reforço atue pela primeira vez diante do Juventude, no dia 20.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem Cebolinha, o Flamengo se prepara para ir à Colômbia, onde encara o Tolima, na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murilo Toro. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.