Flamengo

Cirurgia no joelho direito de Bruno Henrique, do Flamengo, é realizada neste domingo

Cirurgia no joelho direito de Bruno Henrique, do Flamengo, é realizada neste domingo
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

No último dia 15, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito. O lance aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o atacante disputou a bola com o zagueiro Marllon. Na queda, o camisa 27 dobrou o joelho e se machucou. O árbitro foi ao VAR para revisar um possível pênalti, mas o atleta rubro-negro estava impedido na origem da jogada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo informou, no início da tarde deste domingo (26), que a cirurgia de Bruno Henrique foi realizada no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. A previsão de retorno do camisa 27 é entre 10 e 12 meses. Sendo assim, voltará entre abril e junho de 2023. O atleta perderá todo o Estadual, a fase de grupos da Copa Libertadores da América e o início do Brasileirão.

Bruno Henrique passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral. O processo cirúrgico foi realizado pelos doutores Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, e acompanhado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure.

+ Marinho explica choro em comemoração e cutuca Paulo Sousa: ‘Voltei a jogar onde me destaquei’

+ Após vitória do Flamengo, Dorival Júnior defende Gabigol de vaias: ‘Jogador importantíssimo’

O atacante irá receber alta do hospital nesta segunda-feira (27). O retorno ao Ninho do Urubu para iniciar os trabalhos de fisioterapia está previsto para o dia 4 de julho.

Confira abaixo o informativo do Flamengo

– O atleta Bruno Henrique foi operado neste domingo (26), no hospital Copa Star. Foi realizado no procedimento as reconstruções do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito pelos cirurgiões Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, acompanhados pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. O atleta terá alta amanhã (27) e iniciará a fisioterapia, no CT Ninho do Urubu, no dia 4 de julho. O prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo