Futebol Internacional

Everton derrota West Ham fora de casa e mantém viva a busca por vaga em competições europeias

Justin Setterfield via Imago Images

O Everton visitou o West Ham neste domingo (dia 9) e venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 35ª rodada da Premier League. Dominic Calvert-Lewin foi o autor do gol da partida e acumula agora 16 gols nesta edição do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Toffees chegam a 55 pontos – oito atrás do Leicester City, primeiro time dentro do G4 – e mantêm a oitava colocação na tabela. Já os Hammers perdem a oportunidade de ficar a um jogo de alcançar a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Estacionam nos 58 pontos e na quinta posição.

No jogo entre as equipes que mais marcaram de cabeça na Premier League – 13 gols para cada -, a bola balançou as redes apenas em um chute com a perna direita do atacante do Everton.

+ Agüero perde pênalti, Chelsea vira nos acréscimos e título do City na Premier League é adiado mais uma vez

Jogo equilibrado; gol do artilheiro

As equipes entraram em campo motivadas e com bons desempenhos. No entanto, tiveram dificuldades para chutar. O West Ham teve mais posse de bola, e o Everton apostou nos contra ataques, puxados principalmente por Richarlison. A primeira finalização foi apenas aos 21′, quando Lingard arriscou de longe, mas a zaga bloqueou.

Aos 24′, a segunda finalização do jogo: Godfrey saiu jogando na defesa e deu um lindo lançamento para Calvert-Lewin. O artilheiro dos Toffees dominou, invadiu a área e bateu rasteiro no canto para abrir o placar.

A partir do gol, as chances começaram a aparecer. Aos 26′, Lingard cruzou para Benrahma. O argelino dominou, encarou o marcador e bateu, mas o chute foi bloqueado. Aos 28′, Sigurðsson cobrou falta com categoria, mas Fabiański fez grande defesa. Aos 30′, Lingard cruzou fechado, e a bola foi direto para fora, mas passou perto da trave.

Aos 35′, Richarlison recebeu dentro da área e bateu com a perna esquerda, mas Fabiański defendeu. No rebote, eles dividiram e a bola foi afastada da área. Aos 39′, Fornals cruzou na cabeça de Benrahma, mas a finalização foi para fora, muito perto do travessão.

+ Aguero pede desculpas aos torcedores do Manchester City por pênalti perdido

Trave e a frustração dos dois lados

O segundo tempo começou com a mesma intensidade da primeira etapa. O West Ham, por estar atrás no placar, aumentou ainda mais a posse de bola, e o Everton se manteve bem fechado.

Aos 55′, Cresswell cruzou na área e a defesa afastou na cabeça de Coufal, que tocou para traz. Fornals chegou e bateu de primeira, mas a zaga desviou no meio do caminho para escanteio. Aos 61′, Fornals tabelou com Antonio na esquerda e encontrou Coufal livre do outro lado. O lateral tcheco pegou de primeira e acertou a trave. No rebote, Bowen não conseguiu finalizar, e a bola ficou com o goleiro Pickford.

Aos 76′, o Everton quase marcou pela segunda vez. Allan desarmou Souček dentro da área dos Toffees, avançou e tocou para Calvert-Lewin no campo ofensivo. O camisa 9 vinha acompanhado por Richarlison, mas preferiu não passar para o brasileiro. O centroavante cortou para o meio e deu um belo passe para Coleman na direita. O lateral até conseguiu o domínio, mas o chute foi travado na hora certa por Lingard.

Aos 84′, nova oportunidade do Everton. Sigurðsson encontrou Calvert-Lewin livre dentro da área. Ele cortou o goleiro e cruzou para King. O atacante, que havia acabado de entrar no lugar de Richarlison, cabeceou na trave, e a bola sobrou nas mãos de Fabiański.

+ Tottenham perde para o Leeds e se distancia da vaga na Champions League

Próximos compromissos

O Everton volta a campo na próxima quinta-feira (dia 13) contra o Aston Villa fora de casa, em jogo atrasado da 19ª rodada da Premier League. Na próxima partida do West Ham, os Hammers visitam o Brighton na busca pelo G4.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo