Geral

Ex-Coritiba, Renato Follador, será homenageado no Campeonato Paranaense

CORITIBA Renato Follador
Divulgação Coritiba

O ex-presidente do Coritiba, Renato Follador terá seu nome levado a taça do Campeonato Paranaense de 2022. Competição terá inicio no dia 23 de janeiro e está prevista para se encerrar no dia 3 de abril, a tabela detalhada dos times será divulgada no dia 24 de novembro.

+ Willian Farias após vitória do Coritiba ‘cheguei para viver o clube’

Renato foi vitima da Covid-19 em julho do ano passado, enquanto o Coritiba brigava pela liderança da Série B, ele assumiu o time em dezembro de 2020, quando o rebaixamento era quase certo ao Coxa, e montou toda a base do time desta temporada.

+Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Atualmente o Coritiba ocupa a segunda colocação da Série B, com 64 pontos, dois atrás do líder Botafogo. Na próxima rodada, o Coxa recebe o CSA no Couto Pereira, domingo as 16h, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Como o campeonato vai funcionar?

O Paranaense 2022 irá funcionar da seguinte maneira. Será um grupo único de 12 equipes, onde as seis primeiras equipes do ano anterior terão seis jogos com seus mandos de campo, já os times que no ano passado ficaram classificados entre o sétimo abaixo, terão cinco mando de jogos.

Os oito melhores classificados serão divididos em confrontos entre o (1°x7°, 2°x6, 3°x5 e 4°x6°) e jogarão partidas ida e volta.

Já na semifinal, os classificados entre os confrontos do 1°x7° e 2°x6° se enfrentarão em jogo ida e volta, na final, o adversário será o time que avançar dos jogos entre 3°x5° e 4°x6°, que se enfrentarão nas semis.

Os dois times que tiverem a pior campanha serão rebaixadas de divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo