Mais Esportes

Ex-presidente da CBDA, Coaracy Nunes morre no Rio aos 82 anos

Coaracy Nunes Filho /Divulgação Satiro Sodré CBO

Faleceu nesta quinta-feira, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho aos 82 anos. Ele estava desde 25 de abril internado em um hospital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A frente da CBDA, Coaracy passou 30 anos, entre 1988 a 2017.

No hospital Coaracy foi diagnosticado com o novo coronavírus (COVD 19), mas em um outro exame o resultado deu negativo.

Para sua filha, Luciana Nunes o quadro de Alzheimer avançado foi determinando para o falecimento de seu pai.

A CBDA divulgou uma nota de pesar pela morte do seu ex-mandatário. “Coaracy Nunes Filho foi eleito presidente da CBDA em 1988 e reeleito sucessivamente até 2013. Além de mandatário na Confederação, Coaracy foi presidente da CONSANAT e da UANA. Ele também fez parte do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA).A CBDA lamenta o falecimento de Coaracy Nunes Filho e se solidariza aos familiares e amigos do ex-presidente.”

Imagem – Reprodução / Twitter da CBDA

Histórico

Coaracy Nunes Filho nasceu em Belém (PA) passou pelo Fluminense e pela Federação Aquática do Rio de Janeiro, antes de assumir 1988 como presidente da CBDA. Era advogado e ficou por três mandados consecutivos a frente da entidade aquática do país.

Problemas com a Justiça

No ano de 2017, por meio da operação “Águas Claras” da Polícia Federal (PF) chegou a prender Coaracy e outros três dirigentes, por quase três meses. Ele aguardava em liberdade o julgamento de recurso contra a condenação que recebeu em sentença da Justiça de São Paulo, em outubro de 2019, que estabeleceu três anos de detenção e 11 anos e 5 meses de reclusão por participação dele em esquema de desvio de recursos públicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo