O treinador Zé Ricardo foi anunciado no último sábado (12) como novo treinador do Qatar SC. Sem trabalhar desde 2019, a última experiência do treinador foi quando comandou o Internacional nas últimas oito rodadas daquela edição do campeonato brasileiro. Será a primeira vez que o treinador vai trabalhar fora do Brasil. Zé Ricardo será o quinto brasileiro que comandará o Qatar SC. Ele assinou contrato por duas temporadas.
Sem nenhum novo trabalho iniciado, Zé Ricardo seguiu estudando e se atualizando. Um dos seus destinos foi a Itália, onde acompanhou partidas da liga local e também da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Zé Ricardo teve bons trabalhos por Flamengo, onde iniciou como treinador de equipes profissionais. Foi terceiro colocado no brasileiro de 2016 e campeão estadual em 2017. No ano seguinte, o rubro-negro começou mal o brasileirão e acabou demitindo o treinador. No mesmo torneio assumiu o Vasco da Gama que brigava para não cair, e levou o Gigante da Colina ao sétimo lugar e, consequentemente, a Libertadores de 2018. Zé acabou pedindo demissão pela pressão da torcida por resultados novamente após um inicio de campeonato nacional ruim.
Ainda em 2018, assumiu o Botafogo e novamente com uma tarefa de tirar uma equipe da zona de desconforto e conseguiu. Virou o ano comandando o glorioso, mas acabou demitido ao ser eliminado da Copa do Brasil para o Juventude, que na época estava na terceira divisão. Ainda passou pelo Fortaleza em 2019, onde comandou o time por apenas sete partidas. Justamente no período que antecedeu a saída de Rogério Ceni para o Cruzeiro e depois o retorno.