Automobilismo

Hamilton quebra recorde e Verstappen surpreende no treino do GP da Rússia

Crédito: Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images

Com a presença de público, mais um Treino Classificatório na Fórmula 1 que terminou em Pole Position e recorde de volta mais rápida para o hexacampeão Lewis Hamilton, neste sábado (25). Com um tempo de 1:31:304s, o piloto inglês cravou sua segunda pole no Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. Max Verstappen, da Red Bull Racing, surpreendeu e conseguiu o 2º melhor tempo da qualificação pela segunda vez. Valtteri Bottas fecha o top 3 com apenas 0,089s atrás do holandês.

Q1: Sem grandes surpresas

Como tem sido de costume na F1 este ano, os dois carros da Alfa Romeo (Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi), os dois carros da Haas (Romain Gorsjean e Kevin Magnussen) e um piloto da Williams (Nicholas Latifi), foram os eliminados da sessão. Destaque positivo para George Russell, da Williams, que mais uma vez passou para o Q2, e desta vez na frente das duas Ferraris. Esta é a 6ª vez que o jovem piloto de 22 anos avança no treino, em 10 etapas até aqui.

Algo curioso que vem acontecendo desde os treinos livres em Sochi, é que os carros estão rodando ou escapando muito em algumas curvas. E isso aconteceu com o campeão mundial Kimi Räikkönen, quando ele havia aberto sua última volta rápida e, dessa forma, ele foi eliminado.

Q2: Bandeira Vermelha!

O que já estava ruim, pode piorar sim! É fato que a Ferrari tem feito um dos piores anos de sua história na Fórmula 1, e não tem sido diferente neste final de semana na Rússia. Os dois pilotos da escuderia italiana passaram para o Q2 nas últimas posições e vinham sofrendo para tentar figurar entre os 10 primeiros na sessão. Até que, faltando 2:15 para o final, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel rodou e bateu na curva quatro, acionando a bandeira vermelha.

Para piorar ainda mais, o outro piloto da equipe de Maranello também foi eliminado, Charles Leclerc anotou apenas o 11º tempo. Além dele, Lance Stroll teve problemas com sua Racing Point quando estava parado por conta da bandeira vermelha e nem sequer abriu mais uma volta rápida nos últimos minutos. Com isso, o canadense ficou de fora do Q1 pela segunda vez no ano. Os outros eliminados foram: Daniil Kvyat, da Alpha Tauri e Russell.

Q3: Imprevisível?

Pela 8ª vez no ano, o hexacampeão Lewis Hamilton cravou a volta mais rápida e ficou ainda mais próximo de bater o recorde de Michael Schumacher, de 91 vitórias na Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull Racing, achou uma volta brilhante e superou Valtteri Bottas, da Mercedes. Em compensação, seu companheiro de equipe, Alexander Albon, amargou apenas o 10º tempo do treino, ficando atrás de Pierre Gasly, da Alpha Tauri. Vale o destaque para Sergio Pérez, da Racing Point, que anotou o 4º melhor tempo da qualificação.

CONFIRA O GRID DE LARGADA DA F1:

Créditos: Reprodução/ Twitter Oficial F1

Diferentemente dos outros finais de semana, a largada para o Grande Prêmio da Rússia, no circuito de Sochi será um pouco mais cedo. A corrida está prevista para as 8:10 (horário de Brasília) deste domingo (27).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo