Atlético-MG

Fábio Gomes fala sobre adaptação ao Atlético-MG e inspiração em Hulk: ‘Um espelho pra qualquer pessoa’

Foto: Pedro Souza / Atlético

No Atlético-MG há pouco tempo, o atacante Fábio Gomes, que chegou desconhecido pela torcida, falou sobre as críticas, a readaptação ao futebol brasileiro e como é disputar vaga no ataque com Hulk, jogador que é uma inspiração para ele.

+ Junior Alonso volta? Diretoria sonha, mas negociação é difícil; Saiba detalhes

+ Atlético-MG alcança invencibilidade de 30 jogos como mandante

Fábio chegou ao Galo vindo do Oeste, mas tendo disputado a última temporada no New York Red Bulls, da MLS. Sem grande alarde e sendo incógnita pra torcida, foi criticado nos jogos iniciais, mas afirmou que gosta e que precisa se adaptar ao futebol de elite no Brasil: “As críticas são boas, você sabe que tem que melhorar todos os dias. Sei que vai ser difícil me adaptar, vim de uma liga diferente, com um futebol diferente. Pouco a pouco vou me adaptando. Por aqui, joguei na Série B e não na Série A.”, afirmou o atacante, que espera estar 100% adaptado em cerca de três ou quatro meses.

Fábio chegou para ser o centro avante que o Atlético não tinha, mais alto, de área. O azar dele é que o rival de posição é Hulk, melhor jogador do país em 2021 e no momento. Para ele, é um privilégio disputar posição com o camisa 7:

– Ele é um exemplo pra qualquer pessoa. Me inspiro nele. Quando tenho alguma dúvida do que ele já passou, eu pergunto. É um ambiente saudável. Torço pra ele, sempre, porque sei que quando eu entrar ele vai torcer pro mim – afirmou Fábio, que disse receber dicas tanto de Hulk quanto de Mohamed.

No último jogo fora de casa, Fábio entrou em campo no fim e marcou o gol da vitória no último minuto. Ele diz estar sempre preparado para encarar essas situações:

– A oportunidade vai vir com o trabalho nos treinamentos. Tem que estar muito focado, pois o técnico pode contar com você a qualquer momento, então você tem que estar pronto pra ajudar a equipe da melhor maneira possível. Fico feliz de ter entrado e ter feito o gol da vitória.

Fábio briga por vaga no ataque do Atlético para o próximo jogo, sábado (12), contra o Democrata, em Governador Valadares. O Galo deve ter um time alternativa já que, além do jogo ser fora de casa, o time já está classificado no Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo