Mais Esportes

Fábio Maracajá é o atleta mais requisitado da Sinuquinha, um dos esportes expoentes do Brasil

Foto: Divulgação

O paraense Fábio Maracajá, de 40 anos, que é natural de Marabá (PA), mas residiu muito tempo em Maracajá (PA), é o nome mais requisitado atualmente da Sinuquinha, um dos esportes que mais é expoente no Brasil. Prova disso é que ele só entra em uma partida com valores a partir de R$ 20 mil.

– Já sou amante deste esporte há muitos anos, mas de seis meses para cá decidi me tornar profissional e vem sendo muito gratificante ter um grande reconhecimento em pouco tempo como profissional – relatou Fábio, em conversa com o Esporte News Mundo.

No dia 26 de março, Maracajá disputou o jogo mais caro da história da Sinuquinha, no valor de R$ 200 mil, contra o Piauí do Ouro, em Brasília (DF). Ele já participou de grandes eventos em Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS), Barreiras (BA), Brasília (DF), Novo Hamburgo (RS) e Goiânia (GO).

E agora, Fábio se prepara para participar de uma competição importante no final do ano, na cidade de São Paulo (SP). “Em dezembro acontecerá o torneio do milhão em São Paulo. Estarei preparado para esse evento de proporção internacional e espero continuar escrevendo meu nome na história da Sinuquinha. Estou muito feliz por ver quantas pessoas estão me acompanhando no esporte através das redes sociais, principalmente no Instagram onde compartilho tudo sobre os eventos que participo”, explicou.

Vale ressaltar que os jogos de Fábio Maracajá transmitidos pelo YouTube atraem um número muito grande de espectadores espontâneos, com uma média de 20 mil por exibição.

Além disso, Maracajá vem trabalhando na organização e realização de um evento próprio, que vai ocorrer neste segundo semestre, possivelmente em Marabá (PA). “A expectativa é que este seja o maior evento da história da Sinuquinha. Estamos trabalhando muito para isso”, finalizou.

Foto: Divulgação
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo