Corinthians

Fagner completa 15 anos da estreia como profissional pelo Corinthians e acumula números positivos em 2021

Fagner completou 15 anos como jogador profissional. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, completou na última segunda-feira (1º) 15 anos de sua estreia como jogador profissional pelo Timão. No mesmo dia, esteve em campo na vitória do Alvinegro sobre a Chapecoense.

Fagner, com apenas 17 anos, estreou na vitória do Alvinegro sobre o Paraná por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Com uma década e meia de carreira, o lateral se firmou como um dos principais nomes da posição no país e acumula números importantes na atual edição do Campeonato Brasileiro em 2021, tanto no ataque quanto na defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fagner lidera a estatística de ações com a bola no Brasileirão, com 2.218 movimentos realizados. O jogador também tem 32 passes decisivos e 304 passes no terço final, melhores números entre todos os jogadores que entraram em campo pela competição.

Se na frente o lateral vai bem, na defesa não é diferente. Fagner não cometeu nenhum erro defensivo grave e já fez 43 interceptações, quinta melhor marca do Brasileirão, além de ser o 13º jogador com mais desarmes, 51. Todos os números são de acordo com o site SofaScore.

+ Róger Guedes quebra jejum de quatro jogos sem marcar pelo Corinthians

Em sua conta no Instagram, Fagner comemorou os 15 anos como atleta profissional. “Hoje completei 15 anos da minha estreia profissional pelo Corinthians! Só agradecer a Deus, meus familiares e todos do clube por tudo que vivi e conquistei, e principalmente por poder comemorar essa marca em campo vestindo essa camisa!! Vai, Corinthians… Até o fim sempre!!!”, publicou o jogador.

Com 428 partidas pelo Corinthians, Fagner já marcou 12 gols, deu 35 assistências e, desde o retorno ao clube, em 2014, já conquistou três Campeonatos Paulistas, entre 2017 e 2019,  e dois Brasileiros, 2015 e 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo