Corinthians

Fair Play Financeiro faz Bordeaux desistir da contratação do zagueiro Raul Gustavo

Raul Gustavo permanece no Corinthians após desistência do Bordeaux. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Bordeaux encerrou as negociações com o Corinthians pelo zagueiro Raul Gustavo. O time francês ainda tem pendências em relação ao Fair Play Financeiro, por isso preferiu não dar sequência às tratativas.

De acordo com o site ge, a diretoria do Corinthians havia aceitado a segunda proposta do Bordeaux, de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro, mas mudou de ideia e pediu um valor maior pelo jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Uma situação semelhante aconteceu com o atacante Vitinho, do Athletico-PR. O jogador também estava acertado com o Bordeaux, mas o clube francês avisou nesta sexta-feira (27) que não conseguirá cumprir o acordo por conta do Fair Play Financeiro.

Além disso, a necessidade de um zagueiro reserva imediato para João Victor e Gil, e a própria vontade de Raul Gustavo em ficar no Parque São Jorge também pesaram na decisão pela permanência do zagueiro.

A saída do jogador seria uma das formas de o clube fazer caixa. A diretoria corinthiana espera fazer por volta de R$ 100 milhões em vendas de jogadores até o fim do ano, por isso a saída de Raul ainda pode acontecer caso o Bordeaux suba a proposta ou outro time faça uma oferta que agrade a cúpula do clube.

+ E o Roger Guedes? Jogador brinca com apelo da torcida nas redes sociais em chegada ao Corinthians

Alçado das categorias de base do Corinthians ao time profissional no começo desse ano, Raul Gustavo emendou uma boa sequência de jogos e foi titular durante as últimas semanas de Vagner Mancini no comando do clube.

Desde a chegada de Sylvinho, no entanto, foi para o banco de reservas e não entra em campo desde a derrota para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em 3 de junho. Pelo Timão, o zagueiro tem 12 partidas disputadas e dois gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo