‘Faz o L’: Entenda a comemoração de Germán Cano, novo reforço do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Com o anúncio do atacante Germán Cano, a torcida do Fluminense começou a expressar o gesto de sua comemoração, o “L”. Depois de balançar a rede, o jogador vai em direção aos torcedores e faz a sua marca registrada, como foi muito visto quando vestiu a camisa do Vasco por dois anos. Mas tem uma explicação.

No momento em que chegou ao Cruz-Maltino, Cano começou a fazer o gesto e a comemoração viralizou, com a tag “Faz o L”. A explicação é simples: homenagear seu filho Lorenzo, usando a inicial de seu nome quando marca os gols. Isto, vai acontecer por pelo menos próximos dois anos. Lorenzo completou três anos de idade em julho de 2021.

Foto: Reprodução/Instagram

A celebração pode ser confundida com a de Antoine Griezmann, do Barcelona, que coloca a mão na testa, com o sinal de L, que é inspirada em Fortnite, fenômeno do mundo dos jogos. A dança “Take the L” (algo como “Aceite a derrota”) é usada para provocar adversários quando eles são eliminados no game.

O Fluminense será o segundo clube do futebol brasileiro, e no Rio de Janeiro, que o argentino vai defender. Nas duas últimas temporadas, ele atuou pelo Vasco, onde fez 101 jogos e marcou 43 gols, atingindo marcas históricas. Antes de chegar ao futebol Brasil, em 2020, ele estava no Independiente de Medellín, da Colômbia, onde o argentino marcou 35 gols em 39 partidas. Revelado pelo Lanús, da Argentina, onde foi campeão nacional em 2007, Cano tem passagem pela seleção Sub-20 de seu país.

O Tricolor já anunciou seis reforços para 2022: Germán Cano, Felipe Melo, Nathan, Willian Bigode, David Duarte e Pineida. Falta ainda o lateral-esquerdo Cristiano. Ainda faltam documentos para oficializar a contratação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo