Athletico

Felipão cita nova contratação do Athletico em coletiva: ‘deve se apresentar daqui uns dias’

José Tramontin/athletico.

O técnico do Athletico Felipão concedeu entrevista coletiva depois do empate em 0 a 0 entre Furacão e Internacional. Treinador destacou justiça no resultado, falou de contratação já acertada – ainda não apresentada – sobre briga no apito final entre Nico Hernández e Pedro Henrique e ainda comentou a estreia de Fernadinho: “ninguém vai apressar nada”.

+Athletico e Internacional fazem grande jogo, mas ficam no empate pelo Brasileirão

Scolari foi misterioso quando perguntado sobre a movimentação do Athletico no mercado de transferências. Falou que o clube já tem um jogador acertado para a abertura da janela e ainda ressaltou fechar o grupo depois dessa negociação: “completamos um ciclo”:

-Já foi contratado mais um, deve se apresentar daqui uns dias. Acredito que seja essa equipe até o final do ano, mas as vezes pode surgir alguém diferente que a gente não imagina. O mercado está aí, o Athletico está atuando, vendo onde pode fazer investimentos. Dia 18 abre a janela e vamos ver o que podemos fazer, mas estou satisfeito com esse grupo. Acho que com a chegada do novo atleta que já está contratado fechamos um ciclo de contratações, a não ser que haja algo super especial.

Fernandinho, única movimentação do Furacão para reforçar o elenco depois do fechamento da janela de verão, pode ser inscrito de forma oficial a partir da próxima segunda-feira (18). Felipão tratou com cautela a estreia do volante, ressaltou período de férias e pouco tempo de trabalho:

-Fernandinho joga quando tiver condições de jogar, ninguém vai apressar nada. Está há trinta dias de férias, começou a treinar, tem 7, 8 dias de treino, 5, 6 treinos com os companheiros. Não vamos coloca-lo se não acharmos interessante. Vamos ver no decorrer desses dias o que acontece com nossos jogadores de meio campo e aí a gente pode imaginar fazer algo, ou no transcorrer do jogo, ainda não sabe em que condição o Fernadinho está.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão se manteve no tópico calendário e comentou sobre como tem sofrido o Athletico com essa falta de tempo para treinar:

-Amanhã vamos ter todo mundo “mortinho”, segunda é 48h do jogo não se pode trabalhar. Terça é véspera. A gente vai fazendo o que pode, por vídeo, por tático, mas entrosamento é muito difícil de obter. – o treinador também aborda a possibilidade de mudanças na escalação para a próxima partida – provavelmente farei mais 3, 4 trocas para início de jogo.

Sobre a partida de hoje (16), contra o Internacional, Felipão viu justiça no 0 a 0 e ressaltou a qualidade da equipe comandada por Mano Menezes.

-O Inter é qualificado, não adianta imaginarmos que seremos superiores em todos os jogos. Temos que fazer nosso jogo, saber que temos adversários com muita qualificação. O resultado, na soma dos dois tempos, foi o mais justo possível, pelo que as duas equipes fizeram. Primeiro tempo pode nao ter sido tão bom, o segundo também não foi tão maravilhoso. O jogo foi muito equilibrado para as duas partes. 0 a 0 foi um resultado que, contra o Internacional, não é ruim.

+Atuações ENM: Ataque faz partida abaixo e Bento segura empate com o Internacional; veja as notas

No último lance do jogo, Johnny fez grande jogada e parou em defesa sensacional de Bento, que assegurou o empate no placar. Os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernandez se desentenderam na jogada, o que causou discussão e rendeu até empurra-empurra. Segundo Scolari, tudo resolvido:

-Melhor que não tivesse ocorrido, mas ocorreu. É uma questão de entendimento entre os dois, e quando entraram no vestiário um pediu desculpa para o outro, situação já foi totalmente deixada de lado. Um fica mais perplexo com a jogada do que o outro e vem aquele lance, a gente poderia ter perdido, naturalmente, e nosso goleiro foi espetacular. Só dentro do campo, termina o jogo e a conversa é feita, já foi tudo sanado para o próximo jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo