Cruzeiro

Felipão tem Pottker e Giovanni de volta e poderá voltar ao esquema tático sem centroavante

Felipão tem Pottker e Giovanni de volta e poderá voltar ao esquema tático sem centroavante
Foto: Igor Salles

O Cruzeiro enfrenta na noite deste sábado (16), às 20h, o Juventude, no estádio Alfrdo Jaconi, no Rio Grande do Sul. E para o confronto, o técnico Felipão terá a volta de William Pottker e Giovanni, que cumpriram suspensão na última partida diante do Oeste. Com isso, o comandante celeste tem a opção de voltar a escalar sua equipe sem um homem de referência no ataque, como havia jogando até então.

Na derrota contra o Oeste, Felipão optou por escalar Rafael Sóbis mais recuado no meio de campo e com Marcelo Moreno como centroavante. No lado do campo, o jovem Welinton foi titular. Porém, com essa formação, o rendimento do Cruzeiro foi muito baixo no ataque, principalmente no primeiro tempo e a equipe celeste perdeu em casa para o lanterna.

William Pottker havia sido expulso na partida diante o Sampaio Corrêa, em que também marcou um gol, e Giovanni também foi advertido com o cartão vermelho naquele jogo. Ambos retornam para o confronto contra o Juventude e ficam à disposição do técnico Felipão, que pode colocar Pottker em um dos lados do campo e Piccolomo pelo meio.

O jogo diante do Juventude será uma tarefa muito difícil para o Cruzeiro, já que seu adversário, além de jogar em casa, luta pelo acesso ao G-4. Porém, a equipe comandada por Felipão volta a olhar para baixo na tabela e precisa somar mais três pontos para se garantir de vez na Série B na próxima temporada.

O Cruzeiro enfrenta o Juventude em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. A Raposa é a atual 13ª colocada, com 44 pontos, enquanto a equipe alviverde é a quinta, com 52 pontos, mesmo número do quarto colocado CSA (está na frente por ter 15 vitórias, um a mais que o Juventude).

A diferença de pontos do Cruzeiro para o Z-4 voltou a ser menor que a comparada com o G-4. A Raposa está a seis pontos da zona de rebaixamento e a oito do grupo dos quatro primeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo