Athletico

Felipão preserva titulares e Athletico deve ter time misto contra o Atlético-MG; confira a escalação

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico vai ter um time alternativo para a partida diante do Atlético-MG, no domingo (7), às 19h, no Estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De olho na Copa Libertadores, Felipão vai preservar algumas peças titulares e colocar um time misto em campo. Atletas como Thiago Heleno, Hugo Moura, Fernandinho e Pablo não viajaram para Belo Horizonte.

+ Conmebol divulga áudio do VAR, após o Athletico ter um pênalti polêmico anulado

Os atletas que permaneceram em Curitiba irão realizar um treinamento específico no CT do Caju, pensando na partida contra o Estudiantes, na quinta-feira (11), pela Libertadores. Outros titulares que podem ser poupados são Khellven e Tomás Cuello. Essa estratégia de rodar o elenco já vem sendo adotada pelo técnico Felipão nas últimas rodadas. Mesmo com as mudanças, o Furacão segue na parte de cima da tabela. O Athletico abriu a 21ª rodada na quarta posição, com 34 pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Com as mudanças, Nico Hernandez, Orejuela, Erick e Vítor Roque devem ser titulares. Outras opções que também podem iniciar a partida pelo Athletico são Alex Santana, Vitor Bueno e Vitinho. Felipão deve definir o time titular apenas horas antes da partida, mas um provável Athletico deve ter: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner (Pedrinho); Erick, Alex Santana (Matheus Felipe) e David Terans; Canobbio, Vitinho e Vitor Roque.  

Na sequência da partida contra o Atlético-MG, o Athletico terá uma importante partida pela Libertadores. Após o empate na partida de ida, por 0 a 0, o Athletico precisa vencer a partida na Argentina para avançar até a semifinal da competição. Um novo empate, independente do placar, leva a decisão aos pênaltis. Se perder, o Furacão está eliminado. O duelo será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirsche, em La Plata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo