A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou neste sábado, 26, que após a corrida sprint na Fórmula 2, o carro 24, de Jack Hughes, foi desclassificado da prova por uma infração técnica. Hughes terminou a corrida em terceiro, porém pela punição, o pódio agora recebe Felipe Drugovich, quarto colocado na corrida.
Segundo o documento publicado as 15h40 do sábado, a placa localizada sob o carro teria uma espessura menor do que o indicado. Após a prova, os comissários da prova analisaram a espessura do carro 24 sendo 3.6mm, menor do que o intervalo de 4mm a 6mm indicados no regulamento da Fórmula 2. A Van Amersfoort Racing tentou argumentar que isso seria resultado de desgaste durante a prova, mas o recurso não foi atendido.
+ Perez supera dupla da Ferrari e crava pole position em Jeddah
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Assim, todos os pilotos do grid que estavam atrás do britânico ganharam uma posição. Um deles, Felipe Drugovich, subiu ao pódio. O brasileiro largou em décimo após conseguir a pole para a corrida principal (o grid se inverte para a corrida sprint), e nas poucas voltas em bandeira verde conseguiu um bom ritmo. No entanto, com tantas voltas sob Safety Cars causados por acidentes na pista na Arábia Saudita, o brasileiro não teve tempo para alcançar o top 3.
Com o terceiro lugar conquistado após a desclassificação, Felipe Drugovich ganhou mais um ponto na classificação da Fórmula 2, totalizando agora 18 pontos no campeonato e ocupando a quarta colocação geral. A pontuação mais importante do fim de semana vem no domingo, 20, com largada definida para as 10h, horário de Brasília.
Na corrida principal, Drugovich vai largar com sua MP Motorsport na primeira colocação, com Richard Verschoor e Marcus Armstrong completando o top 3 para a largada.