Ceará

Fernando Prass lamenta expulsão de Gabriel Dias e critica interpretação de árbitro Wagner Reway: ‘Totalmente equivocada’

Foto: Divulgação

Atualmente aposentado, o ex-goleiro Fernando Prass saiu em defesa de Gabriel Dias, lateral do Ceará, que foi expulso diante do Vitória, no último sábado (24), pela semifinal da Copa do Nordeste. Ex-arqueiro do Vovô lamentou a decisão do árbitro Wagner Reway e disse que o paraibano interpretou o lance de maneira equivocada.

“Lamentável a expulsão. Mas não culpem o VAR!! Totalmente equivocada a interpretação do árbitro”, escreveu o ex-arqueiro alvinegro que se aposentou dos gramados na última temporada.

Desabafo de Fernando Prass em uma de suas redes sociais sobre o lance da expulsão de Gabriel Dias (Foto: Reprodução)

O lance aconteceu já próximo do fim da partida quando Gabriel Dias foi puxado, dentro de sua área defensiva, por Wesley, do Vitória. O lateral alvinegro caiu sobre o adversário e acabou atingindo-o no rosto com a chuteira.

Após ser chamado pelo árbitro de vídeo, o paraibano analisou as imagens uma série de vezes e deu o cartão vermelho direto, mandando Gabriel Dias para o chuveiro mais cedo e tirando-o do primeiro jogo da final do Nordestão.

Na súmula, Wagner anotou que o jogador do Vovô teria tido uma “conduta violenta”. Veja abaixo:

Foto: Reprodução

POLÊMICAS ENTRE VOVÔ E REWAY 

Não é a primeira vez que a arbitragem de Wagner Reway chama mais atenção do que a própria partida em si em jogos do Ceará. 

No ano passado, a diretoria alvinegra entrou com uma representação junto à CBF contra o árbitro pelas expulsões dos laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Dois anos antes, em 2018, o paraibano estava no comando do árbitro de vídeo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi. Na partida apitada pelo pernambucano Gilberto Rodrigues, a polêmica aconteceu em uma situação entre Tiago Volpi e Felippe Cardoso. A bola foi lançada para o atacante alvinegro na área paulista e, antes que pudesse chegar, fora atingido no peito pelo pé do goleiro são-paulino. O pernambucano não marcou nada, deixou o jogo seguir e, após consultar o VAR, nada marcou.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo