Z - Z Não marcar 3

Festival de ciclismo abre com pedal para todos os públicos

Pedal noturno abre desafio de ciclismo Sense Extreme Days

O Sense Extreme Days abriu sua terceira edição com uma pedalada pelas ruas de Lagoa da Prata, Minas Gerais.

O Sense Extreme Days abriu sua terceira edição com uma pedalada pelas ruas de Lagoa da Prata, Minas Gerais.

O Pedal Urbano Sicoob Lagoa Cred cerca de 200 ciclistas de todas as idades e estilos, num percurso de 15 km nas proximidades da Praia Municipal.

Multidisciplinar, o Sense Extreme Days terá outros cinco eventos, entre provas de ciclismo de estrada e MTB, além de uma corrida de rua.

Organizador do evento de pedal e ex-atleta profissional da modalidade, Felipe Avelar também participou do pedal urbano com a filha.

“O grande objetivo do pedal é incentivar as crianças a desenvolver um hábito saudável”.

”Pedalamos pelas principais vias da cidade para chamar a atenção para o esporte e trazer esse público para o lazer”.

”Vimos muitos pais e filhos no pedal, foi bem bacana”, conta Felipe. “E amanhã teremos o Short Track, com transmissão ao vivo, a Night Run. A expectativa é receber em torno de 7.000 pessoas.”

A abertura do Sense Extreme Days contou com a presença de ciclistas amadores e profissionais.

Entre eles, o influencer goiano Leandro Carlos da Silva Oliveira, o @leopedalandopelomundo foi o mais assediado pelo público.

Leo, que conta com o apoio da Sense, já conheceu dezenas de países pedalando, participando de competições em locais como as Cordilheiras dos Andes.

“Hoje é o primeiro dia e a gente já observa uma energia incrível. Eventos de pedal como esse em Lagoa da Prata trazem as pessoas para o esporte. Crianças, homens, mulheres. Às vezes a pessoa só está precisando de um incentivo, de um evento como esse para descobrir a bike”, destacou Léo.

Mais desafios de pedal

Neste sábado (15), o Swift Carbon Road Tour levará os ciclistas da modalidade estrada por uma disputa em distâncias de 50 e 100km, a partir das 9h, passando por Esteios e Luz.

Logo na sequência, é a vez da criançada de até 14 anos ir para a pista, no desafio de pedal Sense GROM.

O Desafio TV Integração de Short Track será a grande atração do sábado.

Numa pista montada dentro da Praia Municipal com novos obstáculos, amadores e atletas de elite se enfrentarão no XCC – Short Track. A prova terá cobertura ao vivo pelo site da TV Integração afiliada da Globo.

Ainda no sábado (15), às 19h15, corredores de rua – dessa vez não de pedal – disputarão uma prova com percursos de 4, 8 e 12km e caminhada 4km.

Os participantes serão recebidos na arena com DJ e food trucks. O Sense Extreme Days será encerrado no domingo (16) com o Desafio Sense de XCM, com atletas de todo o Brasil do Trip Trail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo