Automobilismo

FIA considera Verstappen culpado em acidente com Hamilton e pune holandês com perda de três posições no GP de Sochi

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Demorou poucas horas, mas a Federação Internacional de Automobilismo deu seu veredito sobre quem foi o culpado pela batida entre os líderes do campeonato. E a decisão foi pior para Max Verstappen. O holandês foi considerado o culpado pelo acidente com Lewis Hamilton e com isso vai perder três posições no grid de largada na próxima corrida.

A Federação Internacional de Automobilismo considerou que Hamilton, ao sair do pit lane, estava longe de Verstappen, que freou tardiamente e não deu espaço para o heptacampeão, que para os comissários da prova, buscou evitar o contato com o holandês, que segundo eles, estava em desvantagem para ter o direito à curva.

O acidente ocorreu na volta 26. Na Inglaterra, casa de Lewis Hamilton, os dois se envolveram num acidente ainda na primeira volta, mas apenas Max Verstappen deixou a corrida. O britânico sofreu uma punição de dez segundos, mas se recuperou na parte final da prova e conseguiu uma grande vitória diante de seus compatriotas.

A próxima corrida, onde Max Verstappen perderá três posições no grid de largada, será o GP da Rússia, na cidade de Sochi, que vai acontecer daqui a duas semanas, no dia 26 de setembro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top