e-Sports

FIFA 21: Confira as melhores dicas para o Pro Clubs

Foto: Reprodução/EA.

Além do Ultimate Team, um modo muito jogado pelos players é o Pro Clubs, um modo onde o player pode jogar com seus amigos, com cada um controlando apenas um jogador. Esse modo é muito interessante por se tratar do único modo onde podem jogar até 22 jogadores (11 de cada lado). Nesse cenário, cada player escolhe uma posição e cria um jogador para designar essa função, podendo jogar partidas improvisadas com outras pessoas que não conhece, ou até entrar em times com amigos para jogar ligas e copas.

Ao entrar em um time no Pro Clubs, você pode personalizar o seu jogador, e criar 5 diferentes cartas, cada uma posição diferente (ou não), e escolher a cada jogo com que carta deseja jogar a partida. Apesar de ter 11 vagas disponíveis para jogadores, é muito raro reunir todas as posições para jogar, então geralmente quando há menos pessoas para jogar, o time deixa os jogadores de defesa serem controlados por BOTS, ou seja, jogadores controlados pela IA.

Esses BOTS são algo que causa muita reclamação por parte dos players, dizendo que esses jogadores são muito ruins e que prejudicam demais o time. Por conta disso, alguns times optam por jogar com QQ, que é quando um player do time controla todos os jogadores que seriam controlados por BOTS.

Seu jogador

Quando for criar o seu jogador, pense bem em qual posição deseja jogar, como dito acima, as posições mais utilizadas são as mais ofensivas (um atacante, dois pontas e um meia). Essa é a melhor formação para o Pro Clubs, joga na 4231. Para um atacante é importante que seja um jogador com boa finalização, além de ter velocidade e uma boa condução para ajudar o time nas situações de ataque. Uma outra opção é jogar um centroavante de dois metros, que não saia da área e seja eficiente no jogo aéreo.

Para o meia, é de extrema importância o ritmo, a finalização e o passe, para que o jogador tenha condições tanto de criar quanto definir as jogadas do time. Falando a respeito dos pontas, que talvez seja a posição mais importante do time no Pro Clubs, é importante que o jogador tenha muita velocidade para que ajude o time em contra ataques, além de um bom passe, principalmente o cruzamento para auxiliar o centroavante, e também é importante ter um bom drible e uma boa finalização.

Sobre o jogo em si, as melhores jogadas costumam sair pelos lados do campo, por isso é de extrema importância que o time tenha dois pontas muito bons, para jogar nas costas dos laterais, ainda mais se forem laterais BOTS, pois dão um espaço muito grande. Já na parte defensiva, é importante que o time se defenda com muitos jogadores em um espaço curto, seja em uma linha alta, para tentar roubar a bola no ataque, ou em uma linha baixa, para não deixar o time adversário chegar perto da sua área. O importante mesmo é marcar em conjunto, para encurtar o espaço dos jogadores do time adversário. Outra coisa que pode ajudar muito o seu bom rendimento no Pro Clubs é o conhecimento da posição que está jogando, o que ajuda nisso é até experiência jogando futebol, para entender as diferentes situações do jogo.

O Pro Clubs é um modo diferenciado no FIFA, já que é um modo em que se pode jogar com os amigos ao invés de jogar sozinho ou contra eles. Nessa forma de jogo é mais tranquilo jogar já que está jogando com seus amigos, o que gera um clima mais descontraído que os outros modos, sem ficar tão nervoso quanto jogando Ultimate Team, por exemplo. Por isso, é um modo que os players consideram mais divertido mais sem gerar tanto compromisso. Se trata de um modo menos viciante, mas que os players gostam muito mais de jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo