Figueirense

Figueirense bate Botafogo-SP fora de casa e vence a primeira na Série B

Foto: Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC

Demorou, mas aconteceu: o Figueirense venceu o primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Furacão bateu o Botafogo-SP, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi de Keké, por cobertura.

O jogo

O Botafogo-SP foi melhor na primeira etapa, apesar de não ter jogado com a mesma objetividade e intensidade do jogo anterior. Ambas equipes até tentaram sair para o jogo, mas baixa criação não trouxe perigo aos goleiros. O Pantera conseguiu chegar duas vezes com Wellington Tanque, uma delas na trave, mas não passou disso. Com pouquíssimas finalizações de jogadas, a disputa no meio ficou mais acirrada. Tanto que, aos 30 minutos, os dois times se estranharam após falta forte de Marquinho em Val. O Figueirense só conseguiu chegar com real perigo aos 48 minutos, com uma boa cabeceada de Marquinho, que passou perto da trave do goleiro Darley.

O segundo tempo começou morno, assim como terminou o primeiro. Mas, a partir dos 10 minutos, o Figueirense conseguiu aproveitar a velocidade do ponta-direita Keké. Na primeira jogada, o jogador chegou desequilibrado de frente para o gol e acabou finalizando para fora. Na segunda oportunidade, Keké recebeu de Diego Gonçalves e, por cobertura, abriu o placar para o Furacão com um lindo gol. O time catarinense não marcava um gol desde a primeira rodada da Série B.

Depois do gol, o Botafogo-SP não conseguiu colocar a bola no chão para buscar o empate. O time se desorganizou e forçou muitas jogadas aéreas. O Figueirense conseguiu administrar o resultado com segurança, já que o Pantera acabou pecando nas finalizações. O resultado positivo, poucos dias antes da decisão na Copa do Brasil, traz confiança para o Furacão enfrentar o Fluminense.

Situação

Com os resultados parciais da 5ª rodada, o Figueirense subiu para a 11ª colocação, com 4 pontos. Já o Botafogo-Sp caiu para 9º, com 6.

Agenda

O próximo compromisso do Figueirense é pela Copa do Brasil. O Furacão vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo acontecerá nesta terça-feira (25), às 21h30. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Figueirense, que classifica com um empate. Já o Botafogo-SP vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela Série B. A partida vai acontecer no próximo sábado (29), no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Recuperado, Paulo Ricardo valoriza estreia com vitória na Série B e projeta o seu reencontro com o Fluminense

  2. Pingback: Pela Copa do Brasil, Figueirense busca a classificação fora de casa contra o Fluminense

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo