Campeonato Catarinense

Figueirense divulga novo modelo de camisa com referência histórica

Igor Pola Zapelini/Volt Sport via assessoria de imprensa

Nesta sexta-feira (5), o Figueirense apresentou uma nova camisa para a temporada de 2022. Em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube, a peça comemorativa é uma releitura do uniforme histórico utilizado em 2001, ano marcado pelo acesso do time catarinense à Série A do Brasileirão. Depois dessa campanha, o Figueira permaneceu por sete temporadas seguidas na elite.

O novo manto do Figueirense foi produzido no tecido “strike”, material que garante leveza e elasticidade. O escudo é bordado e a marca da fornecedora vem em 3D. Como utilizado na época, a palavra “Figueira” vem na região central da camisa. Outro destaque é uma homenagem ao atacante Abimael, com uma aplicação escrita “Talismã Alvinegro” e o minuto do gol decisivo do acesso, assim como o número “18”, utilizado pelo atleta no duelo decisivo.

Diante do lançamento do novo uniforme, o gerente de comunicação e marketing do Figueirense, John Leo exaltou o novo uniforme. O dirigente catarinense falou sobre os detalhes apresentados e se disse satisfeito com o manto da equipe em homenagem a 2001.

– O acesso de 2001 é um dos capítulos mais marcantes da história do Figueirense. Cada detalhe desta nova camisa foi tratado com muito cuidado, já que se trata de uma peça muito importante na memória e no coração do torcedor alvinegro. Ficamos muito satisfeitos por iniciar aqui pelo Figueira a coleção “Reviver” – disse o dirigente do Figueirense, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Figueirense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do dirigente do Figueirense, o sócio-diretor da fornecedora de material esportivo, Fernando Kleimmann também celebrou o lançamento. Disponível para a venda a partida do próximo sábado (06), a edição especial terá 500 unidades disponíveis ao público. A camisa custa R$169,90 e os sócios-torcedores ainda terão 10% de desconto na loja do clube.

– A releitura de uma das camisas mais marcantes do clube é uma forma de exaltar a história e homenagear a torcida. Desde a fundação da marca, esta linha comemorativa era um dos nossos principais objetivos. O Figueirense é o primeiro clube do nosso portfólio em que estamos concretizando este projeto, mas a ideia é expandir a iniciativa, abrangendo as outras equipes em que trabalhamos – finalizou o sócio-diretor da fornecedora de material esportivo, Volt Sport.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top