Figueirense e Juventus decidem vaga para a semifinal do Catarinense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi confirmada nesta semana, pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), diante da autorização do Governo do Estado. Para liberar o retorno do Campeonato Catarinense 2020, uma Portaria foi criada com exigências a serem seguidas pelos clubes.

As duas equipes voltam a se encontrar após a partida de ida, que aconteceu no começo do mês de julho, onde o Figueirense venceu fora de casa por 2 a 1. Mesmo com um pênalti perdido e pressão do Juventus no final do jogo, o Furacão conseguiu levar a vantagem para casa.

Figueirense

O Figueirense entra em campo após a suspensão de 14 dias do Governo do Estado. A equipe comandada pelo técnico Márcio Coelho vem de um bom jogo de ida pelas quartas de final, mesmo sofrendo no fim. Com organização e posse de bola, o Furacão mandou no jogo e saiu com a vitória.

Para a partida de volta, o clube fez o teste RT-PCR em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol. Nenhum caso positivo foi detectado.

Figueirense no primeiro confronto das quartas de final. Foto: Patrick Floriani/FFC

Para avançar para a próxima fase do Catarinense, o Figueirense pode até empatar. Se perder por um placar simples, o jogo vai para os pênaltis, pois não há gol qualificado.

Provável escalação: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira, Sanchez; Arouca, Elyeser, Everton, Guilherme; Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

Juventus

O Juventus chega nesta decisão precisando vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Caso vença por mais gols, o time de Jaraguá do Sul se classifica para a semifinal.

O jogo de ida foi difícil, onde a equipe do técnico Jorginho conseguiu reagir apenas no final e diminuiu o placar com Geovane Itinga. O Moleque Travesso ainda contou com a sorte, pois o goleiro Hudson defendeu um pênalti cobrado pelo lateral-direito Lucas.

Geovane Itinga, atacante do Juventus. Foto: Arthur Netto/Juventus

Para o jogo de volta, o clube testou os jogadores e membros da comissão técnica. Todos deram negativos. Diante dos resultados, toda a equipe está à disposição do técnico.

Provável escalação: Hudson, Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique; Ronald, Mikael, Marllon; Denner, Geovane Itinga e Pablo.

Arbitragem

O árbitro da partida será Luis Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Gizeli Casaril e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será André Martinho Miguel.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo