Filipe Almeida admite problemas defensivos no Corinthians, mas destaca vitória: “Fizemos um bom jogo”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória por 3 a 1 para o Coritiba, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que substituiu novamente Vítor Pereira na beira do gramado do Corinthians, analisou o triunfo na Neo Química Arena e também os espaços deixados para que o adversário conseguisse fazer gols – no caso, foi apenas um, mas outras chances surgiram no decorrer dos 90 minutos.

“Acho que foi um bom jogo, para os torcedores foi um bom jogo de se ver. Depois de uma derrota, é importante darmos uma imagem de força, de desejo, e acho que a equipe fez isso. Marcamos três gols, tivemos mais chance, mas tivemos problemas na transição defensiva. Sabíamos disso, mas não conseguimos contrariar, temos que corrigir isso”, iniciou ele em coletiva de imprensa.

“É de salientar a entrega da equipe, nós sabíamos que ia nos afetar em termos de entrosamento e a questão física deles não ia ser a melhor (dos recuperados), mas era importante para ganhar minutos e o mais rapidamente estarem entrosados com a equipe. Fizemos um bom jogo, com aspectos a melhorar, mas precisamos olhar que alguns elementos não jogavam há algum tempo. Precisamos ressaltar também a torcida, é um jogador a mais”, complementou.

A escalação inicial teve Maycon e Willian, que não jogavam há um tempo por conta de suas respectivas lesões. Fagner também entrou no decorrer do jogo. Filipe também ressaltou a estreia de Yuri Alberto, que não marcou um gol, mas foi importante na parte ofensiva.

“Vocês conhecem provavelmente melhor do que nós. A nossa intenção não era que ele fizesse os 90 minutos, o desenvolvimento do jogo não nos permitiu geri-lo. Mas ele mostrou uma excelente capacidade física e entrosamento com a equipe, com Willian, com nossos meias, fez uma boa estreia, demonstrou um espírito de desejo enorme”, falou.

Vítor Pereira cumpriu dois jogos de suspensão, contra Ceará e Coritiba, por conta do terceiro amarelo mais o cartão vermelho recebido diante do Flamengo, na vitória por 1 a 0. Ele estará de volta no próximo compromisso.

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão, a partir das 18h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois, no meio da semana que vem, tem a primeira partida por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo