A novela sobre a contratação de Walber pelo Vasco chegou ao fim nesta quinta-feira. O Cuiabá aceitou liberar o zagueiro, que vai defender o Cruz-Maltino por empréstimo até o fim da atual temporada. O jogador foi um pedido do técnico Lisca, como divulgado pelo Esporte News Mundo há duas semanas.
A negociação se arrastou por conta do Cuiabá, que não tinha interesse em abrir mão de Walber, mesmo ele sendo pouco utilizado. No entanto, com a contratação de Alan Empereur, ex-Palmeiras, o clube mudou de ideia. O zagueiro desde o início deixou claro que queria defender o Vasco e chegou a pedir liberação para o técnico Jorginho.
Walber, que desembarca no Rio no próximo domingo, vai chegar ao Vasco cheio de moral, já que Lisca é um grande entusiasta de seu futebol, tanto que o treinador chegou a fazer o primeiro contato, por telefone, com o jogador. Lisca queria a sua contratação desde o início da temporada, quando ainda comandava o América-MG.
Cria do Botafogo-PR, Walber tem 24 anos e tem seus direitos econômicos vinculados ao Athletico-PR. Na temporada passada foi emprestado ao Guarani e se destacou na Série B, despertando a atenção de Lisca. Em 2021, foi emprestado ao Cuiabá, mas não conseguiu repetir as atuações e acabou perdendo espaço, deixando de ser relacionado em diversas partidas
Com a contratação de Walber, o Vasco agora conta com seis zagueiros no elenco: Leandro Castan, Miranda, Ernando, Ricardo Graça e Ulisses. A tendência é de que até mais dois jogadores cheguem para reforçar o elenco.