Futebol Internacional

Fim da novela: Robert Lewandowski será o novo jogador do Barcelona

Lewandowski
Photo by CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

Após muitas semanas de especulações, Barcelona e Bayern de Munique finalmente chegam a um acordo e Robert Lewandowski será jogador culé. O camisa 9 polonês e o clube catalão já estavam acordados há meses e apenas esperavam o aval do time alemão. A contratação gira em torno de 45 milhões de euros e mais cinco em variáveis, e segundo o jornal Sport, o contrato será de quatro anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador não deve se apresentar amanhã junto com o resto do Bayern na Allianz Arena para a torcida. Lewandowski será anunciado ainda neste fim de semana e fará parte da equipe do Barcelona que disputará amistoso na turnê pelos Estados Unidos. O polonês rejeitou PSG e Chelsea que se mostraram interessados pelo atleta.

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

Lewandowski fez história com a camisa do time bávaro / Stuart Franklin/Getty Images

Apesar do desgaste causado por conta de todas as declarações e atitudes do jogador durante esse período, é inegável que Lewandowski é um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique. São 343 gols em 373 jogos, oito títulos de Bundesliga, três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, dentre outros. Ele é o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Gerd Muller.

A contratação do camisa 9 é até o momento talvez a de maior impacto na janela do mercado europeu. Já foi duas vezes melhor do mundo e vem brigando sempre por artilharias das grandes competições que disputa. O Barcelona tem mostrado muita força após fechar com Raphinha, titular da seleção brasileira, e agora Lewandowski.

Agora o elenco do Barcelona vai tomando corpo e ganhando uma grande estrela com mentalidade vencedora, e nas mãos de Xavi, tem tudo para brilhar e marcar muitos gols nessa nova fase culé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo