Na madrugada desta sexta-feira (11), a bielorrussa Victoria Azarenka venceu o difícil duelo contra a estadunidense Serena Williams, por 2 sets a 1. A partida válida pela semifinal do US Open começou na noite desta quinta-feira (10) e invadiu a madrugada, no Arthur Ashe Stadium – quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O primeiro set foi marcado pela superioridade de Williams e pela quantidade de erros não-forçados da bielorussa. A estadunidense teve facilidade e fechou o set em 32 minutos com a parcial de 6-1.
Azarenka reagiu de maneira surpreendente, conseguiu igualar o jogo e levou a disputa para o terceiro set. Durante esse set, a hexacampeã do torneio, atual número 8 do ranking mundial, cometeu muitos erros não-forçados e facilitou para o empate da Victoria Azarenka (6/3).
No último set, a tenista de 38 anos, Serena Williams, sentiu o tornozelo esquerdo e chegou a pedir atendimento médico. A #27 do mundo estava muito concentrada e nada poderia tirá-la da grande final.
Após sete anos, Victoria Azarenka volta a disputar uma final de Grand Slam. Merecedora, a bielorussa sofreu muito durante a disputa da guarda judicial de seu filho, Leo, a qual a deixou fora da maioria dos campeonatos.
Neste sábado (12), Victoria Azarenka disputará o título do US Open de 2020 com a japonesa Naomi Osaka, no Arthur Ashe Stadium, em horário a definir.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.