Z - Futebol Agência ENM

Fim de uma era: fora do Cruzeiro, Léo era o único jogador de linha há mais de 10 anos ininterruptos por um clube brasileiro

Fim de uma era: fora do Cruzeiro, Léo era o único jogador de linha há mais de 10 anos ininterruptos por um clube brasileiro

Com a rescisão do contrato de Léo com o Cruzeiro, chega ao fim uma era. O zagueiro era o único jogador de linha que estava há mais de dez anos ininterruptos em atividade por um único clube do futebol brasileiro. Em uma era onde os atletas trocam bastante de camisa, o feito se destaca.

Natural de Belo Horizonte, Léo chegou ao Cruzeiro em agosto de 2010, com 22 anos, vindo do Palmeiras, em uma negociação que envolveu a ida de Leandro Amaro ao clube paulista, mais uma quantia em dinheiro. O zagueiro foi revelado pelo Grêmio, onde até chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, quando Dunga estava no comando técnico.

Zagueiro gremista Leo aguarda nova convocação de Dunga Arivaldo Chaves/
FOTO: ARIVALDO CHAVES

Em 2010, o Cruzeiro era treinado por Cuca, técnico do Atlético-MG. Naquela temporada o clube acabou ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, vencido pelo Fluminense. Além de Léo, outros jogadores do atual elenco celeste estavam no clube naquela época: Fábio, que está no clube desde 2005, e Henrique e Rômulo, que saíram para outros clubes e acabaram retornando depois.

Em quase 11 anos de Cruzeiro, Léo fez 402 jogos, marcou 22 gols e conquistou oito títulos, sendo quatro Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil e dois Brasileirões. Em 2017, o defensor lançou um livro contando a história do pentacampeonato da Raposa na Copa do Brasil. Intitulada “A Quinta Estrela”, a obra foi comercializada pelo clube e contou com grande campanha de marketing e um evento de lançamento repleto de convidados.

Reforços se apresentam e mostram vontade de vencer no Cruzeiro |  globoesporte.com
FOTO: WASHINGTON ALVES / VIPCOMM

Com futuro incerto, o defensor deve assinar com um novo clube em breve. Até o momento, o Cruzeiro não anunciou nenhum reforço para a posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo