Olimpíadas

Brasil fica fora do pódio em dia de dobradinha japonesa no Skate Park Feminino, em Tóquio

Brasil fica fora do pódio em dia de dobradinha japonesa no Skate Park Feminino em Tóquio
Divulgação/@Olympics

De 20 atletas que marcaram presença na disputa do Skate Park nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi a bandeira do Japão que se destacou com dobradinha do pódio, na madrugada desta quarta-feira (4). Sakura Yosuzumi fez a melhor apresentação na final, com e ficou com a medalha de ouro. A prata foi para sua compatriota Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, e o bronze para Sky Brown, da Grã-Bretanha. As brasileiras terminam a final em sétimo e oitavo lugar.

Na briga pelo pódio, a japonesa Sakura Yosuzumi elevou o nível da competição e encerrou sua volta com um 540 backside perfeito e atingiu a pontuação de 60.09 pontos. Enquanto, Kokona Hiraki seguiu os passos da compatriota e fez 59.04 na competição.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A briga pelo bronze ficou entre a representante da Grã-Bretanha e outra representante japonesa. Com apenas 13 anos, a atleta britânica Sky Brown fez uma excelente última volta com um 540 no fim, recebeu a nota de 56.47 e carimbou uma vaga no pódio.

Já Misugu Okamoto fez dois 540 seguidos e errou no último flip, na penúltima volta e garantiu 53.58 pontos como sua maior nota. Na última oportunidade na pista, a japonesa, falhou e não conseguiu superar a adversária e sem chance para um pódio totalmente Japonês.

Outras atletas na pista, Poppy Starr Olsen, da Austrália fecharam com 46.04, em quinto. Bryce Wettstein chegou a assumir a liderança momentaneamente na competição, mas acabou sendo superada pelas japonesas. Com 44.50 pontos terminou na sexta posição.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Dora e Yndiara ficam nas últimas colocações na final do Skate Park

Dora Varella foi a primeira atleta a entrar na pista pelas finais. A skatista verde e amarela fez uma boa volta e conquistou a nota de 40.42 pontos. Entretanto, caiu na segunda (6.18 pontos) e errou um heelflip e não conseguiu aumentar sua nota para ir ao pódio (38.54). Já Yndiara Asp fez uma sequência de boas manobras, se reinventou na pista no meio da volta, recebeu 37.34 pontos. Nas sequências, anotou as notas 7.14 e 7.04 pontos. Clique aqui e veja como foi a etapa classificatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo