Red Bull Bragantino

Finalizações dentro da área prevalecem nas vitórias do Massa Bruta no Brasileirão

Lance do jogo entre Red Bull Bragantino x Ceará
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o Ceará pelo Brasileirão, no último sábado (19), essa que foi a segunda vitória da equipe na competição. Dois pontos coincidem nos triunfos do Massa Bruta, ambos foram no Nabi Abi Chedid e a finalização dentro da área foi maior que fora.

No jogo do dia 19 de agosto, contra o Fluminense, o Red Bull Bragantino, ainda no comando de Felipe Conceição, chutou 13 vezes no total, sendo 7 finalizações dentro da área e 6 de fora. A partida terminou 2 a 1 para a equipe de Bragança que conquistou sua primeira vitória no Brasileirão.

Mesmo com o triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras, o Massa Bruta acabou derrotado nos dois jogos seguintes, causando assim, a demissão do treinador. Com a chegada de Maurício Barbieri e após três confrontos em seguida, veio uma semana cheia de treinamentos e enfim o técnico conseguiu trabalhar alguns pontos que a equipe não estava bem.

-Somos uma equipe que finalizava bastante, mas finalizava de longe, de fora da área e aí diminuiu um pouco a eficácia, isso é natural, os números mostram isso- disse o treinador em entrevista coletiva.

Contra o Ceará, o Red Bull Bragantino mudou a sua postura na hora de atacar e voltou a finalizar mais de dentro da área do que de fora. Foram 12 chutes mais próximos ao gol enquanto os de fora 6, assim, o time acertou 9 vezes a meta defendida por Fernando Prass, dessas, 4 entraram e contribuíram para a vitória do time paulista.  

Finalizações de longe

Nas outras 11 partidas jogadas pelo Massa Bruta na competição, 8 delas a equipe finalizou mais de fora da área do que dentro, além de um jogo em que a quantidade de chutes das duas distancias foram iguais. Nessas 9 oportunidades, apenas dois confrontos o Red Bull Bragantino não finalizou mais que o adversário, mas em todas o time perdeu ou ficou no empate.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo