O Flamengo voltou se movimentar no mercado internacional em busca de reforços. Após se aproximar da contratação do atacante Everton Cebolinha, a diretoria carioca fez uma proposta pelo meio-campista Enzo Fernandez, do River Plate. Apesar da investida rubro-negra, o clube argentino recusou a primeira oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) e pede um valor mais alto. A informação é do jornal “Extra”.
+ Flamengo decide não comprar Andreas Pereira e jogador vive os últimos dias no clube
+ Flamengo e Cuiabá se enfrentam visando escapar da zona do rebaixamento
Em busca de um meio-campista que chegue com status de titular, o Flamengo procurou o River Plate pelo jogador de 21 anos. Porém, o clube argentino só aceita negociar a partir de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 79 milhões). Enzo Fernandez também é monitorado por times europeus como Benfica e Milan, mas ainda não há nenhum acerto.
A negociação por Enzo Fernandez acontece em um momento que o Flamengo desistiu da compra de outro jogador da posição, o meia Andreas Pereira. O Rubro-Negro decidiu não exercer a opção de ter o belga-brasileiro em definitivo e pretende comunicar ao Manchester United nos próximos dias.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Enquanto olha para o mercado, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição na tabela e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.